Fandom

Scratchpad

A Geração

219,315pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

A Geração é uma série criada no final de 2005, que conta a história de cinco crianças que passaram a conhecer habilidades super humanas depois de serem expostas a um gás químico.

História

Começando do Começo

Praticamente toda a história se passa na cidade de Macaé, no Brasil. A história começa com cinco crianças: Vitor, Marcela, Gabriel, Isabela e Mariana, tudo se inicia no Colégio Beta, que já tá praticamente de férias e como no último dia de aulas, todos os alunos gostam de aprontar e lá não foi diferente.

Vitor [Japanese:アサカシ イサム] (12 anos) é um encrenqueiro de primeira categoria, adora pregar peças em professores e outros alunos, não gosta muito de estudar, mas mesmo assim se mantém na média. É preguisoço e cabeça dura, mas prefere ajudar do que fazer mal. Seu esporte preferido é skate, no qual ele é o segundo melhor da cidade, perdendo só para sua irmã mais velha.

Marcela [Japanese:アサカシ ハルカ] (14 anos), uma garota bonita, inteligente e extrovertida, é ótima na escola e a melhor no skate, deixando seu irmãozinho no chinelo. Não aprova o comportamento dele, mas quase sempre é convencida a ajudá-lo. É monitora escolar e faz alguns bicos na escola pra ganhar dinheiro.

Gabriel [Japanese:イタマキ ヘイアン] (12 anos) não passa muito a impressão de cara esperto, odeia as idéias de seu primo, mas sempre cai na conversa dele. Conhece muito sobre computação e também gosta de skate, mesmo não sendo muito bom nisso. É um amigo pra todas as horas, e quase todas as horas é um amigo da onça.

Isabela [Japanese:イタマキ ウサギ] (10 anos), o que se pode dizer dela é que é uma verdadeira patricinha: loira, metida, rosa maníaca e sonha em ser uma pop star. Não gosta que os outros a chamem de patricinha, mesmo não escondendo isso. É a mais nova do grupo, mas isso não impede dela mandar nele, consegue várias coisas que ninguém consegue explicar de onde vêm.

Mariana [Japanese:ナガレ シホ] (12 anos), é como a palhaça do grupo, está sempre de bom humor mesmo na pior situação, o que deixa os outros bem irritados. Adora a família e é a melhor amiga de Marcela, não é muito fã de escola, mas adora reencontrar os amigos.

Talvez essas pessoas não tenham muita coisa em comum, mas o que realmente os liga é A Geração. No final da última noite de aula, os cinco foram para o maior shopping da cidade por motivos diferentes, onde ocorreu um assalto ao banco que ficava no local e uma das granadas soltas pelos ladrões acarretou na explosão de um dos quatro pilares que sustentavam o prédio. Logo, todo o shopping desabou e o grupo foi dividido pela metade desconhecendo o fato de que correntes de um gás químico mortal estavam passando pelo prédio. Para conseguir sair daquele desabamento, cada grupo teve que infrentar um dos assaltantes que causou a explosão e finalmente conseguir se salvar. As cinco crianças acordaram no dia seguinte desconhecendo suas mudanças e achando que tudo não passou de um sonho, até o começo das aulas, cada um descobriu uma habilidade especial: Vitor podia se transformar e ganhar as habilidades de qualquer animal, Marcela conseguia ficar invisível e lançar raios das mãos, Gabriel tinha super-velocidade e conseguia manipular o vento, Isabela ganhou o poder de lançar gritos supersônicos (no começo acharam que não tinha mudado nada nela) e Mariana podia se teletransportar e criar barreiras invisíveis. No começo foi meio difícil controlar os novos poderes, mas com a ajuda de Nick Fury, um agente de uma organização governamental secreta conhecida como SHIELD, eles conseguiram controlar suas habilidades e aceitaram ajudar a SHIELD, ganhando novas roupas e codinomes: Vector, Garota Invisível, Spyke, Grito e Estrelar.

Passado

No primeiro episódio mostra os cinco personagens principais pequenos e mais duas garotas que não se sabe muito sobre, a não ser que uma delas parece odiar Gabriel e a outra parecia ser apaixonada pelo Vitor. A cena mostra as crianças brincando perto de um riacho e uma grande árvore antiga

Filmes

A primeira temporada de A Geração teve por enquanto três filmes, que são:

Trivia

Curiosidades

  • A Geração conta como presença especial: Nick Fury, da Marvel; Squall Leonhart, de Final Fantasy e das organizações rivais SHIELD e HYDRA, da Marvel.

Lista de Dubladores

Personagem Dublador Brasileiro Dublador Americano
Vitor / Vector João Capelli Dylan Sprouse
Marcela / Garota Invisível Anne Hathaway
Gabriel / Spyke Rodrigo Andreatto Jesse McCartney
Isabela / Grito Miley Cyrus
Mariana / Estrelar Samira Fernandes Emily Osment

Also on Fandom

Random wikia