Wikia

Scratchpad

Agumon/Digimon

Discuss this page0
166,675pages on
this wiki

< Agumon

Agumon

Agu2 Agumon Toei Artwork
Nomes
Nome Oriental アグモン
Romaji Agumon
Nome Ocidental Agumon
Dados
Nível Novato
Tipo Réptil
Classe Vacina
Sexo Masculino
Parceiro Humano Taichi (Tai) Kamiya
Geração I e II
Jogos Digimon World, Digimon World 2, Digimon World 3, Digimon World 4, Digimon Rumble Arena, Digimon Rumble Arena 2, Digimon Battle Spirit, Digimon Racing
Primeiro
episódio
And So It Begins...
Agu1

Agumon no Anime

Agu3

Agumon no último episódio de Digimon 02, acompanhando Tai no trabalho.

Agumon (Japonês: アグモン) é um Digimon Vacina Novato.

  1. === BotamonBiologia ===

Fisiologia

Agumon é um Digimon bípede semelhante a um tiranossauro pequeno, tem a cor alaranjada e grandes olhos verdes. Possui grandes mãos e pés, ambos com três garras e um buraco de cada lado da cabeça lembrando orelhas. Agumon também possui uma cauda réptil e é o único Digimon inicial da 1ª geração com músculos peitorais.

No Anime

Saga Original

  • Agumon é o parceiro de Tai, uma das sete crianças Digiescolhidas e também um grande amigo dele. Foi o primeiro Digimon a encontrar um humano e ser transportado ao mundo real.
  • Agumon faz uma pequena aparição no primeiro filme, Digital Adventure, dando mais espaço para o resto de sua cadeia evolucionária. O primeiro estágio de Agumon é trasportado para o mundo real e acaba virando um tipo de animal de estimação de duas crianças, Tai e sua irmã caçula Kari.
  • No segundo filme, Our War Game, Agumon não podia deixar de dar sua presença como um dos Digimons principais do filme. O filme se passa um tempo depois da primeira saga, por tanto, Agumon não está mais com Tai e sim no mundo digital. Para combater um vírus em toda a rede de computador, Agumon acompanhado de Gabumon e sob as ordens de Tai e Matt, viaja pela internet para deter o Digimon que causou tudo isso.

Saga 2.0

  • Agumon continua como parceiro de Tai e ajuda os Digiescolhidos novatos e seus Digimons no mundo digital.
  • Agumon aparece também no filme The Revenge of Diaboromon para ajudar a combater de novo o Digimon Vírus que renasceu na rede.

Dublagem

Agumon é dublado por Manolo Rey na versão brasileira, Tom Fahn na versão americana e Chika Sakamoto na versão japonesa.

Nos Jogos

Playstation

  • Em Digimon World, Agumon é um dos dois Digimons que você pode começar. Para escolhê-lo é só dizer que prefere treinar de dia no começo do jogo, Agumon mais tarde poderá evoluir para Greymon, Tyrannomon, Bakemon ou Meramon, dependendo dos stats. Se ele morrer você poderá pegá-lo novamente evoluindo um Botamon.
  • Agumon é um Digimon que pode ser pego depois da Digievolução de DNA em Digimon World 2, depois ele poderá evoluir para Greymon.
  • No jogo Digimon World 3, Agumon aparece como um inicial da equipe A, acompanhado de Kotemon e Renamon. Se não o pegar como inicial, você poderá pegá-lo com um agente DRI, entregando o DNA de MetalGreymon.
  • Em Digimon Rumble Arena, Agumon é um Digimon "jogável" já no começo do jogo e poderá evoluir para WarGreymon.

Playstation 2, GameCube, Xbox

GameBoy Advance

  • Agumon é um Digimon "jogável" logo no começo de Digimon Battle Spirit e poderá evoluir para WarGreymon. Um Agumon especial pode ser desbloqueado durante o jogo, sem muita diferença a não ser a habilidade de flutuar e a digievolução para Omnimon.
  • Agumon é um dos Digimons que podem ser usados logo no começo de Digimon Racing e mais tarde poderá evoluir para Greymon.

Ataques

Ataques Ocidentais Ataques Orientais
Pepper Breath Baby Flame
Claw Attack Sharp Claws

Outras Formas

Agumon tem algumas outras formas que são vistas em outras sagas:

  • Agumon X, forma do Agumon vista na saga Chonicle e também no 8º filme, Digimon Xgeneration. É um Agumon com várias listras azuis pelo corpo como resultado do Anticorpo X.
  • Agumon, Agumon visto na saga Savers como o parceiro de Masaru e na saga Next como o parceiro de Tsurugi. Não há muita diferença com o normal, só a cor mais clara, os cintos avermelhados nas mãos e a corrente evolutiva.
  • Agumon Vírus, um Agumon idêntico ao normal, só mudando a cor que passa para preto, como o resto de suas evoluções e a classe passa a ser Vírus.
  • Agumon Hakase, Agumon só visto nos cards por enquanto, é uma forma igual a normal só que com roupa de professor e um bastão de Mamemon.

Digievolução

Nível Imagem Nome
Bebê Botamon
Em Treinamento Koromon
Novato Agu Agumon
Campeão Greymon
Supremo MetalGreymon
Mega WarGreymon
WarGreymon + MetalGarurumon (DNA) Omnimon
Omnimon + ImperialDramon Forma Guerreira (Passe de Poderes) ImperialDramon Forma Paladina

Curiosidades

Origem

Agumon foi baseado em um dinossauro.

Origem do nome

Vem da palavra japonesa Agurabana, que significa nariz grande e chato, ou também pode vir da onomatopéia Aguagu, que lembra o som de mordidas

Around Wikia’s network

Random wikia