Wikia

Scratchpad

Altura

217,703pages on
this wiki
Discuss this page0

Eu tenho 1,65m, Fernando tem 1,90m. Isso quer dizer que tínhamos essa altura quando jovens. Decrescemos, ambos. Uns dois centímetros. Não, mais. Cinco. Ele mais ainda, porque curvou-se com o passar dos anos.

Ela tinha 1,60, Laura tem mais altura que eu, uns três centímetros. Hegláucio era exatamente da minha altura, mas João aos quinze anos já tinha quase 1,80m.

A nova geração urbana é altíssima. As mulheres, então! No entanto, ninguém mais liga para altura, a não ser se pratica algum esporte como vôlei ou basquete. Até o futebol, hoje, está 'alto'. Pelé tinha só 1,73m, e acho que Romário é o último dos grandes atacantes na faixa dos 1,70m.

E daí a altura? Decrescemos, todos, sempre decresceremos. A não ser, é claro, aqueles que não tiveram nem terão tempo de decrescer, morrendo na flor da idade. Como, aliás, era a regra da humanidade há meros duzentos anos. Criamos a terceira idade, e a quarta, e vamos para a quinta. Pergunto, às vezes, como Platão: "Pra quê?". Pra que prolongar essa porra indefinidamente?

Respondo a Platão, de cima do leito da UTI: "Porque sim, seu filho da puta insensível!" Porque eu, e todos, queremos viver e viver e viver, o tanto quanto for possível! Não interessa se somos úteis à pólis! A pólis que se foda! (Merda de medicamentos, deliro. Não, certamente não deliro... desejo!)

Devo me aquietar.

Voltar para Bobo

Around Wikia's network

Random wikia