FANDOM

Eu tenho 1,65m, Fernando tem 1,90m. Isso quer dizer que tínhamos essa altura quando jovens. Decrescemos, ambos. Uns dois centímetros. Não, mais. Cinco. Ele mais ainda, porque curvou-se com o passar dos anos.

Ela tinha 1,60, Laura tem mais altura que eu, uns três centímetros. Hegláucio era exatamente da minha altura, mas João aos quinze anos já tinha quase 1,80m.

A nova geração urbana é altíssima. As mulheres, então! No entanto, ninguém mais liga para altura, a não ser se pratica algum esporte como vôlei ou basquete. Até o futebol, hoje, está 'alto'. Pelé tinha só 1,73m, e acho que Romário é o último dos grandes atacantes na faixa dos 1,70m.

E daí a altura? Decrescemos, todos, sempre decresceremos. A não ser, é claro, aqueles que não tiveram nem terão tempo de decrescer, morrendo na flor da idade. Como, aliás, era a regra da humanidade há meros duzentos anos. Criamos a terceira idade, e a quarta, e vamos para a quinta. Pergunto, às vezes, como Platão: "Pra quê?". Pra que prolongar essa porra indefinidamente?

Respondo a Platão, de cima do leito da UTI: "Porque sim, seu filho da puta insensível!" Porque eu, e todos, queremos viver e viver e viver, o tanto quanto for possível! Não interessa se somos úteis à pólis! A pólis que se foda! (Merda de medicamentos, deliro. Não, certamente não deliro... desejo!)

Devo me aquietar.

Voltar para Bobo