Fandom

Scratchpad

Archie

216,261pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Archie

Archie Arte de Ruby/Sapphire/Emerald
Nomes
Nome Japonês アオギリ
Romaji Aogiri
Nome Definitivo Archie
Dados
Classe Aqua Boss
Sexo Masculino
Cidade Desconhecida
Região Hoenn
Geração III
Jogos Ruby, Sapphire, Emerald
Equipe Team Aqua
Ranking Boss
Primeiro
episódio
Gaining Groudon
Boss Archie

Archie (Japanese: アオギリ) é o Líder da Team Aqua.

No Anime

Archie aparece em dois episódios do anime: Gaining Groudon e The Scuffle of Legends. Archie possui a Red Orb e, graças a Shelly ter roubado o Kyogre, pode acordar o guardião dos oceanos de Hoenn. Mas a Red Orb se funde a Archie e ele perde o controle, fazendo com que Kyogre destrua tudo. Por sorte, Groudon e o Dragonite de Lance acabam salvando todos antes que seja tarde demais. Archie some e nunca mais se ouve falar dele.

Nos jogos

Em Pokémon Ruby, Archie é o líder da benevolente Team Aqua, que deseja parar o quanto antes as maldades de Maxie e da Team Magma. Em Pokémon Sapphire e Emerald, é um líder malvado que deseja controlar Kyogre para dominar Hoenn. Um de seus planos mais notáveis é tentar transformar o Mt. Chimney num lago.

Pokémon

Pokémon Sapphire

Primeira batalha

262 - Mightyena042 - Golbat319 - Sharpedo

Segunda batalha

262 - Mightyena169 - Crobat319 - Sharpedo

Pokémon Emerald

262 - Mightyena169 - Crobat319 - Sharpedo

Em Pokémon Revolution

Em Pokémon Revolution, Archie é o líder da perversa Team Aqua, uma facção formada por piratas e homens do mar que navegam em busca dos segredos das águas e do lendário Kyogre. O primeiro encontro de Archie com os garotos acontece no Museu Oceânico de Slateport. Desde aí, eles se enfrentam muitas vezes porque Archie está sempre em busca da Red Orb, a chave para despertar Kyogre. No embate final entre Archie e Taylor, Kyogre acorda e começa a despedaçar tudo, guerreando contra Groudon. Porém, quando Maxie toma posse das duas Orbs e das duas feras, Archie se junta a Taylor para enfrentar Maxie. Depois da guerra, torna-se um fiel navegador que protege Hoenn das ameaças.

Pokémon

320 - Wailmer319 - Sharpedo

Já teve

318 - Carvanha

Also on Fandom

Random wikia