Fandom

Scratchpad

Balão

215,999pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

"Caso enterrado", dizia Angel Dark, sempre, no fim de cada história. Eu, por minha vez, sempre achei essa frase um péssimo trocadilho, e o disse várias vezes ao Bobo, mas ele insistia, dizia que era o bordão final do personagem. E morria de rir, e vivia dizendo "caso enterrado" a respeito de qualquer coisa: de um namoro rompido, de um argumento finalizado, de uma conversa incômoda, de um vôo perdido, de um cigarro apagado, de um cinzeiro quebrado.

- Veja, Toco, a frase é genial, genial! Vale pra suplantar uma impossibilidade, vale pra recortar uma possibilidade, vale até pra se livrar de uma incerteza - justificava, ou tentava justificar, naquela filosofia de boteco que sacava do bolso de tempos em tempos.

E a cada uma das mais de cinquenta histórias que desenhei com ele, o último balão dizia sempre "Caso enterrado". João, uma vez, quando tinha uns dez anos, me disse: "Vô, por que você não botava logo esse balão no Ilustrator e ia só copiando e colando?". Talvez porque não existissem ainda programas gráficos naquela época. Talvez porque não existisse ainda computador. Foi a resposta que dei.

- Não existia computador? Mas, então...

A pausa pensativa de João me dizia que aí vinha coisa...

- ...então como é que se acessava a internet?

A existência precede a essência? Não pro João, acho. E, como dizia Angel Dark, "caso enterrado".

Voltar para Última Visão

Also on Fandom

Random wikia