Fandom

Scratchpad

Balaio de Minas

215,919pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.


Um site relacionado à cultura, esporte, musica, artes e outros temas ligados a Minas Gerais. A base do Balaio de Minas é a construção coletiva, ou seja, são os internautas que publicam matérias, causos além de atrair patrocinadores e anunciantes. Atualmente, apresenta mais de 1.800 matérias escritas por internautas, na maioria relacionadas à Minas Gerais e aos mineiros.

A proposta do Balaio de Minas é ser mais que um guia virtual, ou uma revista de cultura, mas um espaço de interação entre usuários e comerciantes. Além dos textos ligados a cultura mineira em suas diversas facetas, históricas, de arte, folclore, literatura e demais manifestações, o site indica bares e restaurantes, possui classificados, e abriga uma loja virtual, onde o usuário pode fazer compras através do site.

A participação do usuário pode ser realizada através de cinco formas distintas: Colaborador: a pessoa se cadastra e colabora com matérias publicadas no site. Os colaboradores recebem um pagamento, de acordo com o número de acessos e que conseguiu atrair para o site;

Promotor: a pessoa recebe por atrair lojistas para o site e comercializar espaços publicitários, buscando parceiros comerciais ou empresas interessadas em fazer a publicidade dos seus produtos e marca no Balaio de Minas; Lojista: o Balaio de Minas funciona também como um shopping virtual que presta serviços de e-commerce para consumidores e lojistas, promovendo o acesso dos consumidores aos bens e serviços dentro do seu site. O lojista divulga seus produtos e paga uma taxa mensal e uma comissão pelos produtos vendidos no site;

Vitrinista: o site possui uma Vitrine Virtual, ou seja, uma loja de demonstração e apresentação de produtos. O vitrinista pode disponibilizar os seus produtos, com fotos e textos, receber e-mails solicitando informações ou encomendas, mas não pode executar operação de venda com pagamento online, como os lojistas. Pode também divulgar site, endereço, telefone ou outras informações.

Parceiro: divulga seus produtos e serviços e tem a oportunidade de prestar serviços para usuários do site. O site recebe uma comissão pelos serviços prestados à usuários;

Um recurso utilizado para chamar a atenção dos internautas é o Tempo Agora (www.tempoagora.com.br), um site do UOL, onde você encontra a previsão do tempo para todo o mundo e pode agregar a previsão de determinada cidade no seu site, apenas copiando um código html. O Balaio de Minas agrega também cotações e gráfico da bolsa.

O site possui várias fontes de receita - lojistas, patrocinadores, anunciantes e vitrinistas, comissões por transações realizadas no site, além do Adsense e a busca no google.

A proposta é muito interessante, mas precisa passar por uma reformulação, pois está um pouco “abandonado”, com áreas sem conteúdo e links quebrados.

Balaio de Minas .: Jalme

Also on Fandom

Random wikia