Fandom

Scratchpad

Biblioteca

215,910pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Biblioteca

A Biblioteca ocupa boa parte da Ala Oeste, é um gigantesco corredor com uma fileira de estantes de cada lado. Os livros estão separados por estilo ou disciplina, e pelo nome do autor nas prateleiras. No meio deste corredor existem oito grandes globos do planeta, quatro deles indicam onde alunos da Centaur, alunos da Sphinx, professores e funcionários nasceram. Nos outros quatro indica onde eles estão no exato momento.

Uma pequena escada de metal em caracol leva para ala exclusiva, reservada apenas aos professores. Lá se encontram livros que já existem à mais de mil anos.

Logo ao lado da entrada tem o balcão do Redav Htrad, o duende bibliotecário. Assim como a saleta que ele usa como escritório e casa.

Finalidades

Consulta

Os alunos têm livre acesso às estantes. As dificuldades no tocante à localização de livros serão resolvidas com o auxilia do bibliotecário. Todo material utilizado em consulta ou pesquisa será depositado no local indicado.

Empréstimo

Para os alunos serão emprestados até 3 livros, por 7 dias, com direito à renovação do empréstimo, caso não haja reserva por outro aluno. O atraso na devolução do material resultará em multa por volume e dia corrido. O aluno perderá o direito de solicitar empréstimo, caso atrase por duas vezes a devolução.

Empréstimo interbibliotecas

É o que se realiza através de convênios com as bibliotecas da Durmstrang e Der Burchtzwart. A solicitação de livros será feita no Formulário de Empréstimo, devidamente preenchido, carimbado e assinado pelo Bibliotecário.

Acervo

Página Inicial | Estrutura

Also on Fandom

Random wikia