Fandom

Scratchpad

Blast Battle VI

216,076pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Blast Battle VI
Planejador(es) Red Game, Pedro Meowth
Logo BB666
Periodo Agosto, 2008 – TBA
Avaliação do Meowth TBA
Juízes Pedro Meowth, Charizard EX, Red Game, Scizor, Kamui Machoke, Mirai Haunter, Phoenix Wright
Campeão TBA
Destaques TBA

Blast Battle VI, é o sucessor do Blast Battle V. É a sexta edição da série de torneios Blast Battle. Foi o único torneio que não contou com nenhuma contribuição oficial notória de Pedro Meowth e Hitmontop, tornando-se um dos mais diferentes já realizados.

O principal interessado na realização do torneio foi Red Game, que contou com uma pequena ajuda de Plusle, que resolveu participar como juiz.

Tentativa fracassada

A principal mudança no método de batalha seria no número de lutadores, que passa de 24 para 32, e o modo da primeira fase do torneio que passa a ser em grupos. O motivo do declínio do BB6 foi exatamente a mudança do método.

Os juízes desta versão seriam Pedro Meowth, Red Game (que voltaria a ser juiz, cargo que não exercia desde o Blast Battle III), Charizard EX (veterano que tinha participado do Blast Battle IV, Scizor (amigo de Togekiss), Phoenix Wright (um novo fake do lutador Glalie) e Mirai Haunter (juiz tradicional de outros torneios). Lutadores como Tyrogue, Plusle, Golden Lucario, Hitmontop (Salamence como) Polytoed, (Totodille como) Psyduck e Machoke chegaram a se inscrever, e confirmar a presença, porém, com o desandar do torneio, não voltariam a participar da segunda tentativa.

Segunda tentativa

A alteração foi indiscutivel, e o método voltou a ser como antes, por eliminatórias. O número de lutadores reduziu pela metade, menos até que no Blast Battle V. O torneio foi re-elaborado completamente por Red Game, a principio sem nenhuma visão otimista.

Alguns novatos foram aproveitados na segunda versão, e persistiram no Blast Battle. Estes foram Roselia, que entraria como Starmie na versão 1, entrou como Pichu na segunda, Zone Glacia e Dewgong também voltaram. Os únicos juízes que continuaram foram Red e Phoenix Wright, e depois Plusle foi acrescentado a esta lista.

Os ambientes de batalha, elaborados por Pedro Meowth e Red Game também foram usados na versão 2 do Blast Battle VI.

Espectadores

Como muitos membros não levaram fé na idéia de Red Game, acabaram não participando oficialmente do Blast Battle. Entre estes, os principais foram Pedro Meowth, Hitmontop, Tyrogue, Machoke, Rurushu e Salamence. Estes membros contribuiram no fórum em outros tipos de entreterimento. Uma grande surpresa foi a volta de Charizard Pink, a Simi para os fóruns do torneio. Talvez este tenha sido o motivo para que a comunidade continuasse badalada, e o desvio do foco das lutas ocorresse.

Ambientes

Escolha dos ambientes

A principio foi decretado que os ambientes teriam como tema principal: filmes. Vários ambientes foram criados, por vários membros da comunidade como Meowth, Plusle, Pingu, Hitmontop, Dark Heart, Rurushu e Togekiss. A mudança dos ambientes ocorreu por ser complicado achar imagens boas dos filmes.

Mais tarde Pedro Meowth e Plusle decidiram fazer ambientes com tema de videoclipes, o que também foi abortado mais tarde pela falta de boms ambientes. A partir de então ficou decidido que o melhor seria ambientes reais, com fotos mais explicativas.

Lista

# Nome do Ambiente Predominam
01 Perito Moreno, Patagônia, Argentina Ice Water
02 Deserto do Kalahari, Botswana Ground Fly
03 Gruta do Lago Azul, Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil Rock Water
04 Zabriskie Point, Parque Nacional do Vale da Morte, Los Angeles, EUA Ground Fly
05 90 Mile Beach, Victoria, Australia Water Fly
06 Mauna Loa, Havai, EUA Fire Ground
07 Floresta de Espinhos, Iftaly, Madagascar Grass Bug
08 We Are our Mountains, Stepanakert, Azerbaijão Fight Bug
09 Usina Hidrelétrica de Itaipu, Paraná, Brasil Eletric Water
10 Machu Picchu, Peru Rock Grass
11 Palácio Heian, Quioto, Japão Fight Fly
12 Palácio do Ministério Internacional do Irã, Tehran, Irã Fight Ice
  • Os Tipos predominantes não influenciam tanto no andamento da luta quanto a vantagens e desvantagens. Tipos como Ghost, Steel, Poison e Psy independem do ambiente em que estão. Dark depende do horário da luta.

Lutadores

Antigos (9)

Novatos (7)

Lutas

Rodapé

Precedido por:
Blast Battle V
Edições do Blast Battle
Blast Battle V
Sucedido por:
?
Blast Battle VI
Atyrogue Tyrogue Mitic Polywag Starmie Starmie Apingu S. Pingu Amudkip Mudkip Gengar Rurushu Charizard Black C. Black Zone Zone
Atogekiss Togekiss Zard Zard Golduck Golduck Dewgong Dewgong Cacnea Mr. Turne G. Lucario G. Lucario Magmotar Magmotar Deoxys Deoxys
Ahitmontop Hitmontop Lucario R.Lucario Staryu Staryu M. Lucario Mystery Polytoed Polytoed Psyduck Psyduck Phoenix E. Phoenix Raionic D. Hearth
Skarmory Skarmory Gardevoir Gardevoir Shaymin Shaymin Jynx Jynx Squirtle Squirtle Amachoke Machoke Venomoth Venomoth Raspberry Raspberry
Juri:
Avameowth P. Meowth EX Charizard EX Redie Red Game Haunter M. Haunter Machamp K. Machamp Phoenix W. P. Wright Scizor Scizor
Ambientes de Batalha Lutas

Also on Fandom

Random wikia