Wikia

Scratchpad

Bobo

217,794pages on
this wiki
Discuss this page0

"Oi, eu sou o Fernando".

O gesto largo com a mão, o aspecto engomadinho e o corpo magro esticado em quase 1,90m de altura provocou em mim um espasmo de riso, a custo contido.

Sentado, ficava da minha altura. Olhou meus desenhos, falou apaixonadamente acerca da história que estava desenvolvendo "especialmente para a revista". Mentira. Estava morto de fome, sacou da gaveta algum projeto antigo e agora tentava a sorte na editora. E eu era o otário escalado para recebê-lo. E despachá-lo.

A história não era desinteressante, mas o que me fez continuar a conversa para além do prazo estipulado pelo editor era uma certa ingenuidade, uma espontaneidade diante do mundo como há muito eu não via.

A história até que era boa. Um detetive-paradoxo, cheio de manias, metido a engraçadinho, louríssimo mas com jeito nordestino, vestido sempre com terno preto, como quem acaba de voltar de um enterro, desajeitado mas sempre charmoso, acertando até quando errava, e o que é melhor: não investigava casos 'normais', e sim casos em que os principais suspeitos eram fantasmas, espectros, entidades misteriosas. Era um 'investigador do oculto', como o apresentou meu novo amigo vara-pau.

Fernando, que logo depois receberia na redação o apelido de 'Bobo', nunca foi um gênio, mas Angel Dark acabou antecipando o surgimento, nos anos seguintes e até mesmo agora, de uma série de personagens similares. "E estávamos ainda na era do Mandrake", vibra o Bobo, quando relembra e reconta seu feito, sem ressentimentos ou mágoas com a falta de reconhecimento. Uma ingenuidade diante da vida e do mundo como eu jamais encontrei em minha vida. E olhe que eu vivi muito!

Hoje, no entanto, se perguntarmos a qualquer um, mesmo leitores mais antigos de quadrinhos, se conhece Angel Dark, o Investigador do Oculto, a resposta será um surpreso "quem?".

Voltar para Balão

Around Wikia's network

Random wikia