FANDOM

Causantin
Causantín Bloodaxe, 1945

Cargo Reitor
Sexo Masculino
Cor do Cabelo Grisalho
Cor dos Olhos Azuis
Fraternidade Sphinx
Esposa Cramdilly Bloodaxe

Nome Completo: Causantín Bloodaxe

Nascimento: 27 de Maio de 1883.

Local de Nascimento: Namur, Bélgica.

Biografia:

Causantín foi um dos maiores sociólogos bruxos do século XX. Criador da teoria da magia cinza, na qual explica que a magia em si não tem lado, mas sim o bruxo que a lança. Também foi crítico da dependência dos governos bruxos aos governos trouxas, defendia que a sociedade bruxa merecia ter um governo individual e sem relação nenhuma com a “outra cultura”.

Quando professor suas aulas eram temidas, mas admiradas, por durarem horas e horas, conta-se que ele ficou três dias diretos sem dormir explicando sobre a divisão de classes e suas injustiças que existia na sociedade bruxa, e a forma como a elite dominante criou o falso conceito de Sangue-Puro ou Ruim, afinal qualquer um, apenas por ser bruxo já o tornava nobre.

Como reitor foi responsável pelo acordo literário entre as escolas Durmstrang e Der Burchtzwart, aumentando consideravelmente a biblioteca das três instituições. Muitos consideram o bruxo mais intelectual que já existiu, e os Sphinx defendem que só poderia ter sido mesmo um deles.

Ele abandonou a reitoria em 74, para dedicar aos seus estudos. Morreu em 95, dormindo em sua cama num pequeno chalé em Namur.

Seu quadro está no Grande Salão, e qualquer aluno que tenha alguma dúvida sobre “Existencialismo Mágico”, uma curiosidade sobre algum pensador bruxo, ou qualquer outra coisa sobre Sociologia da Magia ele está lá para responder.

Bibliografia:

  • “Opúsculos de Magia Social”
  • “As formas elementares de vida bruxa”
  • “A ética bruxa e o espírito da magia.”
  • “As classes sociais no mundo bruxo contemporâneo”
  • “Trevas e Luz, a expectativa da magia cinza”

Precedido por:
Natsume Hiraoka
Reitor da Noskort
1923–1974
Sucedido por:
Timothy Allingham

Página Inicial | Reitores