Wikia

Scratchpad

Causantín Bloodaxe

217,801pages on
this wiki
Discuss this page0

Causantin
Causantín Bloodaxe, 1945

Cargo Reitor
Sexo Masculino
Cor do Cabelo Grisalho
Cor dos Olhos Azuis
Fraternidade Sphinx
Esposa Cramdilly Bloodaxe

Nome Completo: Causantín Bloodaxe

Nascimento: 27 de Maio de 1883.

Local de Nascimento: Namur, Bélgica.

Biografia:

Causantín foi um dos maiores sociólogos bruxos do século XX. Criador da teoria da magia cinza, na qual explica que a magia em si não tem lado, mas sim o bruxo que a lança. Também foi crítico da dependência dos governos bruxos aos governos trouxas, defendia que a sociedade bruxa merecia ter um governo individual e sem relação nenhuma com a “outra cultura”.

Quando professor suas aulas eram temidas, mas admiradas, por durarem horas e horas, conta-se que ele ficou três dias diretos sem dormir explicando sobre a divisão de classes e suas injustiças que existia na sociedade bruxa, e a forma como a elite dominante criou o falso conceito de Sangue-Puro ou Ruim, afinal qualquer um, apenas por ser bruxo já o tornava nobre.

Como reitor foi responsável pelo acordo literário entre as escolas Durmstrang e Der Burchtzwart, aumentando consideravelmente a biblioteca das três instituições. Muitos consideram o bruxo mais intelectual que já existiu, e os Sphinx defendem que só poderia ter sido mesmo um deles.

Ele abandonou a reitoria em 74, para dedicar aos seus estudos. Morreu em 95, dormindo em sua cama num pequeno chalé em Namur.

Seu quadro está no Grande Salão, e qualquer aluno que tenha alguma dúvida sobre “Existencialismo Mágico”, uma curiosidade sobre algum pensador bruxo, ou qualquer outra coisa sobre Sociologia da Magia ele está lá para responder.

Bibliografia:

  • “Opúsculos de Magia Social”
  • “As formas elementares de vida bruxa”
  • “A ética bruxa e o espírito da magia.”
  • “As classes sociais no mundo bruxo contemporâneo”
  • “Trevas e Luz, a expectativa da magia cinza”

Precedido por:
Natsume Hiraoka
Reitor da Noskort
1923–1974
Sucedido por:
Timothy Allingham

Página Inicial | Reitores

Around Wikia's network

Random wikia