Fandom

Scratchpad

CiclOdivelas

215,674pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Ligações

Texto a incluir na proposta à Câmara de Odivelas:

Fotos que acompanham a exposição feita ao município de Odivelas

Fotos do parque de bicicletas da estação de metro de Odivelas

Mobilidade Sustentável em Odivelas

Ciclovia imagináriaL

Na imagem de cima está patente a área entre Odivelas e o Senhor Roubado. Nela é possível ver a amarelo a actual ciclovia; a vermelho tracejado a secção sem ciclovia que a liga à estação de metro do Senhor Roubado (ESR); e rodeado por um círculo amarelo a própria estação.

Quanto a mim será bastante interessante juntar às propostas já feitas no texto que o João escreveu uma que poderá ser chamada "Evolução futura", indicando como poderão crescer as ciclovias já feitas de modo a tornarem-se muito mais efectivas.

Há muita gente que circula a pé entre a ESR e Odivelas, por duas razões: para evitar pagar um bilhete ou passe mais caro (2 coroas) e/ou porque a Estação de Odivelas fica demasiado para Nordeste da cidade, próxima da Póvoa de Sto Adrião. O caminho que as pessoas fazem a pé é aquele que está assinalado pelo tracejado vermelho. Ora este caminho, entre a ESR e a rotunda assinalada com A, é um viaduto com duas faixas de rodagem para cada lado onde se praticam velocidades demasiado elevadas.

Na foto A, que foi tirada no local assinalado com o ponto A no mapa, no sentido indicado pela seta, é possível confirmar essa situação.

Foto A Ao fundo vê-se o viaduto do metro. Para trás da foto fica Odivelas.

FotoA

Fazendo um pouco de aproximação (foto B), verifica-se que o local onde as pessoas têm de atravessar a pé é um acesso à CRIL, onde até já é possível ver a sinalização típica de vias reservadas a automóveis e auto-estradas. Creio ser fundamental esta passadeira ser sobre-elevada (o que em inglês se chama raised intersection), ou seja, em vez de as pessoas descerem e subirem passeios, deverão ser os carros a terem que subir e descer uma lomba. Quanto a mim o passeio também deveria ser todo reformulado, alargado e a ciclovia que começa em Odivelas estender-se por aqui até à Estação do Senhor Roubado.

Foto B

FotoB


Quanto à parte que fica entre o Ponto A e a ciclovia, não tem nada que saber, nem percebo por que razão pararam por ali, é só continuar as ciclovia. Senão vejam a foto C:

Foto C

FotoC

Para ver o texto a incluir na proposta à Câmara de Odivelas: Proposta

Also on Fandom

Random wikia