Fandom

Scratchpad

Conworld

215,814pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Conworld é uma contracção de "constructed world", ou mundo criado, usualmente associado a lugares fictícios. Usualmente um mundo criado possui culturas e línguas associadas a ele e são geralmente criados para séries, vídeo games, RPGs e, as vezes, para satisfação própria como hobby.

Criação de mapas

Quase todos os mundos criados possuem um ou mais mapas para configurar os aspectos geográficos e políticos. Alguns são bastante estilizados (geralmente associados à mundos mágicos), outros demonstram primazia pelo realismo. Eis algumas regras comuns para fazer mapas fictícios:

   * Montanhas são formadas onde o movimento de placas tectónicas as faz colidir. Tendem a ser estruturas longas, muitas vezes com vales ao redor. Montanhas solitárias são usualmente formadas por vulcões.
   * Rios sempre descem montanha abaixo para unir-se a outros rios ou ao mar. Regiões bem irrigadas e ribeirinhas são férteis, e muitas civilizações nascem ao redor de grandes rios.
   * Florestas são importantes para dar maior realismo ao mundo fictício. Algumas delas podem são alvos de mitos e lendas.
   * Desertos são formados um lugares de pouca precipitação e de muito vento.

Há softwares que se propõem a auxiliar na criação de mapas. Porém, um bom desenhista poderá criá-los sem a ajuda de programas específicos.

Also on Fandom

Random wikia