Wikia

Scratchpad

Diretório Estudantil Merlim

217,768pages on
this wiki
Discuss this page0

Foi o Reitor Eddy que organizou o D.E.M, ainda quando aluno e chamava-se Sociedade Dicente Merlim. Porém o Reitor Delaney-Podmore que foi o responsável por dar poderes e ações para o D.E.M, na qual partir da direção dele que mudou de nome.

O Diretório é o representante dos alunos na universidade, é através do Diretório que as organizações são desenvolvidas. Ou seja, na Noskort 50% da direção é feita pelos próprios universitários e a outra 50% que é dividida entre reitores e professores.

Os Cargos

Existe quatro cargos físicos no D.E.M., e outras cinco representações das organizações. Cada ano, um grupo de alunos (podendo ser todos da mesma fraternidade ou mista) criam chapas, tendo uma média de duas à três chapas por ano. Estas são levadas à eleição, e os alunos escolhem quem será o grupo de estudantes que irão lhe representar.

Casal de Presidente – Representante maior do D.E.M., ele é normalmente a ponte de ligação entre as reivindicações dos alunos com a reitoria. Assim como na Reitoria e os Conselheiros da Universidade, é composto também por um casal. Eles dividem entre si também as funções de secretariado (organização de documentos) e tesouraria (organização das verbas do D.E.M.).

Diretor Social – Responsável em organizar as atividades socais da Universidade, principalmente as festas. Normalmente ele forma uma equipe de organização composta geralmente por um professor e os conselheiros da Fraternidade.

Diretor Acadêmico – Organizador da Feira de Magia, da Semana Acadêmica, e palestras. Tudo que envolve atividades extra-curriculares e de melhoramento de conhecimento dos estudantes.

Representantes - Para fazer parte dos representantes os membros das chapas devem fazer parte das organizações.

  • Draconian - Normalmente o aluno mais velho e com mais experiência da reserva.

Tipo de Membro

Os membros do D.E.M são normalmente alunos que tendem ter um ideal para o melhoramento da universidade, são líderes de opinião, pessoas com personalidade, e que tem o dom do comando e justiça. Será comum debates para o que deve ser ou não feito, se você não sabe ouvir, e muito menos não sabe dizer o que pensa, aqui não é seu lugar.

O Estatuto

Dentre as considerações do Estatuto e Atas do Diretório Estudantil Merlim de Noskort, estão -entre vários - as seguintes idéias, regras, conceitos e quesitos:

  • Defender e lutar pelos direitos e reivindicações dos estudantes da Universidade de Magia Noskort;
  • Aprimorar a formação Universitária;
  • Lutar por melhores condições de ensino;
  • Solidarizar-se com a opinião majoritária dos alunos da Universidade;
  • Promover a aproximação e a solidariedade entre os corpos docente, discente e administrativo da Universidade;
  • Preservar as tradições estudantis, a probidade da vida escolar e o patrimônio material da Noskort;
  • Pugnar por medidas que visem a beneficiar o ensino superior no mundo da magia, e a democratização do acesso ao ensino para todos;
  • Promover e organizar reuniões, encontros, palestras, cursos, debates, conferências, assembléias e pequenos certames de caráter social, cultural, científico, artístico e desportivo, visando a complementação e o aprimoramento da formação Universitária;
  • Representar, ativa e passiva, judicial e extrajudicialmente os estudantes da Universidade da Magia da Noskort.
Página Inicial | Organizações

Around Wikia's network

Random wikia