Fandom

Scratchpad

Diretório Naval Brasileiro

216,042pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Diretório Naval Brasileiro at Wikia

Welcome to the Diretório Naval Brasileiro mini wiki at Scratchpad!

You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. Make sure you type [[Category:Diretório Naval Brasileiro]] on the page before you save it to make it part of the Diretório Naval Brasileiro wiki (preload can be enabled to automate this task, by clicking this link and saving that page. Afterwards, you may need to purge this page, if you still see this message).

Bem-vindo ao Diretório Naval Brasileiro. Nosso objetivo é relacionar todos os fornecedores de produtos e serviços diretamente relacionados ao segmento náutico. O foco inicial será no sub-segmento de barcos esportivos e de passeio, mas, à medida que novos editores forem sendo agregados, o foco se abrirá.

Categorias

Naturalmente, como existe uma enorme quantidade de fornecedores, eles precisam ser categorizados. Produtos foram divididos em 4 categorias distintas, enquanto serviços foram todos amontoados em uma única categoria. Cada categoria é dividida em sub-categorias e cada sub-categoria pode ter seus fornecedores separados por área geográfica de atuação.

A princípio, o diretório relaciona apenas fornecedores localizados no Brasil. Entretanto, como o mundo está se tornando cada vez mais globalizado, às vezes fica difícil definir fronteiras, especialmente quando se trata de alguns tipos de serviços, como o projeto, e serviços on-line, por exemplo. Assim, o diretório eventualmente se extenderá a fornecedores que possuam escritório de representação no Brasil e cujos produtos/serviços sejam pagos em moeda nacional.

Serviços

Serviço é tudo aquilo que você paga mas não leva. Você não tem a posse, apenas usufrui dos seus efeitos.

Projeto

Aqui você encontra os projetistas, principalmente brasileiros que fornecem projetos e consultoria de projeto no Brasil.

Atuação: Nacional

Avaliação (survey)

Intermediação (brokerage)

Entrega (deliver)

Marinharia

Construção

Logística

Elétrica

Hidráulica

Solda

Carpintaria

Manutenção

Aluguel (charter)

Curso

Catering

Marina

Clube

Atracadouro

Guarderia

Seguro

Financiamento

Publicações

Pesquisa & Desenvolvimento

Entidades

Serviços on-line

Materiais

Madeira

Resinas

Adesivos

Fibras

Acabamento

Núcleos

Metais

Elétrico

Peças & Equipamentos

Ferragens

Cabos

Mastros

Velas

Apêndices hidrodinâmicos

Elétricos

Hidráulicos

Eletrônicos

Ferramentas

Motores & Acessórios

Gasolina

Diesel

Alcool

Flex

Elétrico

Híbrido

Geradores

Baterias

Propulsão

Barcos & Afins

Surf, Windsurf & Kitesurf

Dinghy & Monotipo

Canoa & Caiaque

Vela (Mono)

Vela (Multi)

Lancha

Trawler

Also on Fandom

Random wikia