Wikia

Scratchpad

Dofusbr/Dúvidas Frequentes

< Dofusbr

217,608pages on
this wiki
Discuss this page0
Dofusbr top

Essa página é para questões resolvidas. Se quiser perguntar algo, use a página de discussão.

Dúvidas Sobre o Jogo e o Pagamento

1. O jogo é grátis?

Apenas a área de Astrub (que é consideravelmente grande). Fora dessa região, você pode apenas se movimentar e conversar com outros players. Pra ganhar acesso a todo o conteúdo do Dofus, você precisa de uma subscrição (apenas 6.90 dólares por mês!). Pra checar todas as vantagens da subscrição, visiste a página vantagens do subscrito no site oficial do Dofus.

2. Porque o jogo não é grátis?

Apenas os criadores do Dofus podem responder essa pergunta com certeza absoluta, mas nós achamos que tem algo a ver com a necessidade dos criadores de comprarem comida e pagar suas contas. Afinal, é o trabalho deles né?

3. Poo, os outros MMORPGs são grátis! Porque o Dofus não é?

Nenhum jogo de computador é completamente grátis. Alguém tem que pagar os custos ou o jogo não estaria disponível. Todos os jogos tem que pagar, por exemplo: tem que pagar pelos servidores, tem que pagar para as pessoas que criaram o jogo, parar as pessoas que o mantem atualizado, etc etc. Alguns usam lojas, alguns usam subscrição, alguns tentam vender seus softwares e atualizações, alguns usam propaganda, alguns tem criadores incrivelmente ricos que podem gastar todo o seu dinheiro na diversão do player (não conhecemos nenhum jogo assim, mas é possível que exista em algum lugar por aí), e alguns usam uma combinação desses métodos. Dofus escolheu subscrições. Mas alegre-se! Pelo menos existe uma área legal com algumas coisas divertidas pra se fazer aonde você pode jogar pra sempre e sempre e todo o sempre sem ter que pagar um mísero centavo - tirando a conta de luz ^^

4. Mas eu sou muito novo e/ou muito pobre e/ou não vivo num país atendido pelas opções de pagamento. Porque eu não posso jogar Dofus - TODO o Dofus - de graça?

Nesse mundo, você tem o que você paga. Se você não pagar nada, não deve esperar muito em troca. Se você quer jogar um jogo de qualidade, alguém tem que pagar por isso. Tenha em mente que várias pessoas já pagaram pra jogar Dofus, e se o jogo se tornasse completamente grátis amanhã, elas ficaram muito nervosas por terem sido enganadas a pagar por algo que acabaria se tornando grátis.

5. Bem, se Dofus é um jogo tão bom assim, porque existem tantos erros de soletração e de gramática nos textos?

Dofus foi originalmente programado pra ser um jogo francês. Os desenvolvedores são todos franceses, e o seu inglês é limitado. Contudo, eles estão dando tudo de si pra corrigir o máximo de erros que puderem - e você pode ajudar! Se achar um erro nos textos, mande um ticket pro site de suporte do Dofus ou então poste num dos fóruns oficial do Dofus na parte de Erros de Gramática e Confusões ao Soletrar (Typographical Errors and Spelling Mistakes).

Ps: Quando pensar ter encontrado um erro, tenha em mente que Ankama Games tende a usar os padrões de escrita da Europa, então palavras como "colour" e "centre" não estão erradas.

6. Eles fazem os jogadores trabalharem por eles? Mimimi~

Alguns dos jogadores que falam inglês se voluntariaram pra ajudar na projeto da tradução para economizar o tempo da Anakma, e fizeram isso por que gostam do jogo o suficiente pra querer ajudar os criadores a torná-lo ainda melhor.

7. Ok, então eu paguei pra jogar. E agora?

Deixe-nos sugerir algumas coisas que você deva gostar. Se você já completou todos as Quest de Astrub, você poderia escolher um Alinhamento. Alinhamentos oferecem uma outra série de quests e te permite agredir outros jogadores para uma maior interação no sistema PvP (Player contra Player). Também existem muitas Dungeons para explorar e conquistar. Ou talvez você poderia explorar todas as Areas que ainda não visitou. Podemos sugerir Moon Island ou Wabbit Land.

8. Posso entrar na sua super-dumper-ultra guilda?

A maioria das guildas tem um level mínino de 20. Não perca tempo pedindo pra todas elas.

Dúvidas sobre a Jogabilidade

9. Ok, então eu me registrei, loguei, criei um char, mas não consigo me mover! Quem é essa pessoa me falando sobre estátuas e caras com cabeça-de-águia?

Quando você cria um novo char, você tem duas opções: você pode passar pelo tutorial e aprender as mecânicas básicas de como lutar e usar suas habilidades, ou pode pular tudo e aprender por sí mesmo. Se clicar no Ganymede, o homem-águia, será levado ao tutorial. Se clicar na estátua, pulará o tutorial. Se nunca jogou Dofus antes, o tutorial é um excelente meio de se familiarizar com o sistema de batalha e aprender um pouquinho sobre a história de Dofus. Também é um jeito bem fácil de conseguir uns 4 ou 5 leveis antes de se aventurar pelo mundo.

10. Eu passeo pelo tutorial, e agora eu estou falando com essa pessoa debaixo da estátua da minha divindade. Ela está me pedindo pra conseguir algo ou falar com alguém, mas eu não sei aonde eles estão.

Isso é conhecido como a Quest do iniciante. Cada raça tem uma diferente quest que pode te levar a ganhar um pouco de experiência e de dinheiro. Use seu Quest Book pra ver quais são os passos necessários para completar a quest. Seu Quest Book pode também fazer com que seu compasso aponte na direção da pessoa que você deve falar em seguida.

Existem várias quests no jogo para você completar, algumas em Astrub, e outras no mundo P2P (pay to play, pagar pra jogar). A maioria delas vai te dar um pouco de kama ou experiência, ou até mesmo as duas coisas. Você normalmente pode começar uma quest a qualquer hora, mesmo se a anterior não tenha sido terminada. Para maiores informações, visite a página de Quests nessa wiki.

Around Wikia's network

Random wikia