Wikia

Scratchpad

Dorothea den äldre

217,737pages on
this wiki
Discuss this page0

Dorothea
Dorothea den äldre, 1660

Cargo Reitora
Sexo Feminino
Cor do Cabelo Preto
Cor dos Olhos Azuis
Fraternidade Sphinx
Marido Nils Sture den äldre

Nome Completo: Dorothea Margrethe Jelling den äldre

Nascimento: 04 de junho de 1618

Local de Nascimento: Ilha Anholt, Dinamarca.

Biografia:

Dorothea den äldre é, até hoje, uma das bruxas mais misteriosas que já passaram pela Universidade Noskort, incluindo funcionárias, professoras, reitoras e alunas.

Casada com Nils Sture den äldre devido um acordo feito entre as duas famílias, Dorothea foi obrigada a casar-se com o bruxo, contra sua vontade, apesar de seus rotestos. A bruxa tinha sua personalidade completamente diferente da do marido, de acordo com boatos.

Os retratos mais antigos do castelo contam que Dorothea discordava de quase todas as regras impostas pelo marido e que era comum ouvir os dois brigando em altos brados a respeito de qualquer coisa. Enquanto Nils se tornava o reitor mais odiado da história de Noskort, Dorothea tentava amenizar as regras e imposições do marido, ganhando a simpatia dos alunos, fato apenas instigava Nils a aumentar punições e normas.

A reitora foi encontrada morta em um dos corredores e na época não foi encontrada nenhuma causa externa, concluindo-se que morreu de morte natural. Quem encontrou seu corpo foi o próprio marido e não faltam boatos falando que Nils teria assassinado a esposa em conseqüência das intermináveis brigas que ambos viviam travando. O fato de o retrato de Dorothea estar vazio há mais de um século parece reforçar essa teoria, mas nada jamais foi comprovado.

Precedido por:
Émile Grand'Malfoy
Reitora de Noskort
1656–1709
Sucedido por:
Elizabeth Delaney-Podmore

Página Inicial | Reitores

Around Wikia's network

Random wikia