Fandom

Scratchpad

Edicao Colaborativa e Metadados

216,262pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Edicao Colaborativa e Metadados at Wikia

Welcome to the Edicao Colaborativa e Metadados mini wiki at Scratchpad!

You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. Make sure you type [[Category:Edicao Colaborativa e Metadados]] on the page before you save it to make it part of the Edicao Colaborativa e Metadados wiki (preload can be enabled to automate this task, by clicking this link and saving that page. Afterwards, you may need to purge this page, if you still see this message).

Edição Colaborativa e Metadados

Atualmente, existem inúmeros sistemas de edição cooperativa espalhados pela WEB. O mais importante deles, sem dúvida, é o MediaWiki. Este site foi desenvolvido sob esta filosofia.

O trabalho de vocês é:

- criar um login para este sistema (acessando o link criar login)

- utilizar o MediaWiki a partir deste site (Edição Colaborativa e Metadados), principalmente verificando o histórico da construção do texto. Para ver o histórico de um texto, clique em history no alto do texto (do lado de edit), selecione duas versões que deseja comparar e clique no botão compare. Para editar/inserir informações em um texto, vá até o mesmo (ele deve estar aberto) e clique no link edit no alto da página.

- definir uma estrutura de classificação que você conheca para se utilizar como base (Isad-G/Dublin Core/etc)

- apresentar uma expansão da estrutura escolhida de tal forma a inserir na mesma as informações pertinentes aos autores de partes do texto(e não somente do texto como um todo). Ou seja, a nova estrutura devo fornecer uma forma de classificar e manter informações sobre quem escreveu cada parte do texto colaborativo.

Obs: a partir desta página inicial, você pode:

- acessar todas as páginas dos grupos (All pages);

- verificar as últimas mudanças nestas páginas (Recent changes).

ATENÇÃO! Não se esqueça que, sempre que estiveres trabalhando no texto, esteja logado para que suas contribuições possam ser inseridas com o seu nome!

Bom trabalho

Andre Cordenonsi

Also on Fandom

Random wikia