Fandom

Scratchpad

Electrocicla

215,647pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Produzir energia pedalando é algo que se faz sempre que se pega numa bicicleta, quando transformamos a energia química dos alimentos em energia cinética. Pedalar para produzir energia eléctrica é também possível e já foi feito por várias vezes. Falta apenas uma maior divulgação dos projectos já realizados e a partir de aí fazer aquilo que alguns sectores gostam de chamar benchmarking, de forma a melhorar tecnicamente, produzindo mais energia com menos pedaladas.

Esta página está à disposição de quem queira partilhar as suas ideias neste capítulo. Coloquem as vossas ideias na secção "Plano de construção" abaixo.

Aplicação ao encontro Ecotopia

O Ecotopia é um encontro de jovens activistas de toda a Europa. Para mais informações sobre o que é o Ecotopia clicar aqui e para saber como foi o Ecotopia de 2006 clicar aqui.

Este encontro pretende ter o mais baixo impacto possível no ecossistema onde se realiza, através de várias soluções ecológicas. As casas de banho não utilizam água (casas de banho secas), as refeições são à base de vegetais e fruta, e a energia eléctrica necessária é produzida in situ.

Para o encontro em Portugal, está-se a pensar em várias soluções possíveis para tornar exequível a realização de um encontro de duas semanas com cerca de 300 a 500 pessoas, de uma forma sustentada.

A electrocicla surge na secção de energia, como uma hipótese a ser testada. Outra possível solução é os paineis solares fotovoltaicos. Dado que o consumo de energia eléctrica durante o encontro não é muito elevado, estas duas soluções ou mesmo uma delas isoladamente será capaz de satisfazer as necessidades de energia eléctrica do encontro.

Plano de construção

(Coloquem aqui as vossas ideias e propostas)

Regressar à página principal

Also on Fandom

Random wikia