Fandom

Scratchpad

Gabumon/Digimon

< Gabumon

215,811pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Gabumon

Gabu2 Gabumon Toei Artwork
Nomes
Nome Oriental ガブモン
Romaji Gabumon
Nome Ocidental Gabumon
Dados
Nível Novato
Tipo Réptil
Classe Dados
Sexo Masculino
Parceiro Humano Matt Ishida
Geração I, II e IV
Jogos Digimon World, Digimon World 2, Digimon Rumble Arena, Digimon Rumble Arena 2, Digimon Battle Spirit, Digimon Racing
Primeiro
episódio
And So It Begins...
Gabu3

Gabumon no final de Digimon 02, acompanhando Matt como astronauta.

Gabumon (Japonês: ガブモン) é um Digimon Dados Novato.

Biologia

Fisiologia

Gabumon é um Digimon réptil amarelado, parte de seu corpo é coberta por um casaco de peles branco com listras azuis. Possui um longo chifre em sua testa, sua cauda semi-ereta se asemelha à de um dinossauro com pequenos espinhos acima dela. Gabumon tem grandes olhos vermelhos, grandes pés com três garras em cada e mãos que aparentam não ter grandes garras por estarem sempre fechadas e cobertas pelo casaco, que possui três garras roxas em cada "pata". Também tem marcas em sua barriga que lembram a escrita de um povo antigo, são marcas deixadas pelos dados da rede.

No Anime

Saga Original

  • Gabumon é o parceiro de Matt, uma das sete crianças Digiescolhidas e também um grande amigo dele. A única vez que Gabumon tirou seu casaco de peles foi para proteger o amigo do frio quando eles ficaram presos numa caverna durante uma nevasca, mesmo assim, nunca mostraram sua forma verdadeira.
  • No segundo filme, Our War Game, Gabumon é um dos Digimons principais do filme. O filme se passa um tempo depois da primeira saga, por tanto, Gabumon não está mais com Matt e sim no mundo digital. Para combater um vírus em toda a rede de computador, Gabumon acompanhado de Agumon e sob as ordens de Tai e Matt, viaja pela internet para deter o Digimon que causou tudo isso.

Saga 2.0

  • Gabumon continua como parceiro de Matt e ajuda os Digiescolhidos novatos e seus Digimons no mundo digital.
  • Gabumon aparece também no filme The Revenge of Diaboromon para ajudar a combater de novo o Digimon Vírus que renasceu na rede.

Saga da Fronteira

  • Gabumon aparece no episódio The Odd One Out, como um Digimon que é deixado de lado pelos outros Digimons depois de evoluir para sua forma novata, depois com a ajuda de Zoe e JP, Gabumon consegue ser aceito de novo pelos outros Digimons.

Dublagem

Gabumon é dublado por Kirk Thornton na versão americana , Mayumi Yamaguchi na versão japonesa e Robson Richers na versão brasileira.

Nos Jogos

Playstation

  • Em Digimon World, Gabumon é um dos dois Digimons que você pode começar. Para escolhê-lo é só dizer que prefere treinar de noite no começo do jogo, Gabumon mais tarde poderá evoluir para Garurumon ou Ogremon, dependendo dos stats. Se ele morrer você poderá pegá-lo novamente evoluindo um Punimon.
  • Gabumon é um Digimon que pode ser domado em Digimon World 2, depois ele poderá evoluir para Garurumon, Drimogemon, NiseDrimogemon ou Centarumon. Gabumon também é um dos adversários no Torneio 2 com Bertran.
  • Em Digimon Rumble Arena, Gabumon é um Digimon "jogável" já no começo do jogo e poderá evoluir para MetalGarurumon.

Playstation 2, GameCube, Xbox

  • Em Digimon Rumble Arena 2, Gabumon é um Digimon "jogável" já no começo do jogo e poderá evoluir para Garurumon e depois MetalGarurumon
  • Em Digimon World Data Squad, Gabumon é do Universo Gaomon ele é uma das 1ª evoluções de Gaomon

GameBoy Advance

  • Gabumon é um Digimon "jogável" logo no começo de Digimon Battle Spirit e poderá evoluir para MetalGarurumon.
  • Gabumon é um dos Digimons que podem ser usados logo no começo de Digimon Racing e mais tarde poderá evoluir para Garurumon.

Nintendo DS

  • Gabumon é um Digimon que pode ser domado em Digimon World DS, mais tarde poderá evoluir para Garurumon.

Ataques

Gabu1

Gabumon atacando com Blue Blaster no Anime.

Ataques Ocidentais Ataques Orientais
Blue Blaster Petit Fire
Horn Attack Horn Attack
Rap-Punch-Headslam
Thunder Throw Crush Nail
Dash Punch
Hidden Punch
Rapid Punch

Outras Formas

Gabumon tem algumas outras formas que são vistas em outras sagas:

  • Gabumon X, forma do Gabumon vista na saga Chonicle e também no 8º filme, Digimon Xgeneration. É um Gabumon com um aspecto mais selvagem como resultado do Anticorpo X.
  • Gabumon Vírus, um Gabumon idêntico ao normal, só mudando a cor que passa para preto, como o resto de suas evoluções e a classe passa a ser Vírus.

Digievolução

Nível Imagem Nome
Bebê Punimon
Em Treinamento Tsunomon
Novato Gabumon
Campeão Garurumon
Supremo WereGarurumon
Mega MetalGarurumon
WarGreymon + MetalGarurumon (DNA) Omnimon
Omnimon + ImperialDramon Forma Guerreira (Passe de Poderes) ImperialDramon Forma Paladina

Curiosidades

  • Gabumon foi o primeiro Digimon a pisar em Marte.

Origem

Gabumon foi baseado em um dinossauro e seu casaco de peles vem de sua evolução, Garurumon

Origem do nome

Vem da palavra japonesa Gabugabu, que significa cinzento.

Also on Fandom

Random wikia