FANDOM

2008 Abril 04
O relatório da OCDE sobre o futuro do ensino superior português (Tertiary Education for the Knowledge Society: OECD Thematic Review of Tertiary Education: Synthesis Report), encomendado pelo Governo, custou 200 mil euros.

2008 Fevereiro 26
Cerca de 20 milhões de euros é a verba disponível [para] lançar em Lisboa o único MBA europeu em parceria com o MIT para os próximos cinco anos.

2008 Fevereiro 23
O MIT em números:

  • 50 000 euros por ano custa um doutoramento do MIT nos EUA. Um estudante português no estrangeiro recebe uma bolsa mensal de 1 710 euros para gastos pessoais;
  • 3 000 euros por ano custa um doutoramento do MIT Portugal. A universidade americana recebe 6,5 milhões de euros por ano do Estado português;
  • 130 alunos frequentam actualmente os cursos do MIT Portugal, sendo 93 doutorandos. Os seleccionados tinham médias entre 14 e 18 valores.

2008 Fevereiro 21
O financiamento privado previsto inicialmente para garantir o lançamento do The Lisbon MBA com o MIT para a formação de gestores de topo nos primeiros 5 anos totaliza 9 milhões de Euros, que serão complementados com um valor máximo de 4.5 milhões de Euros de financiamento público através da Fundação para a Ciência e Tecnologia, FCT.

2007 Dezembro 15
Segundo Mariano Gago, «os programas com universidades estrangeiras não vão ficar por aqui».

2007 Outubro 28
Alexandre Quintanilha encabeçará, em Novembro, uma delegação nacional à Universidade de Berkeley, na Califórnia, para tentar firmar um acordo similiar ao que existe com o MIT.

2006 Outubro 27
O programa MIT Portugal conta com uma verba de 65 milhões de euros sendo que 33 milhões irão financiar actividades desenvolvidas no MIT e os restantes 32 milhões irão cobrir despesas nas instituições portuguesas.

2007 Outubro 11
O valor do orçamento total disponibilizado para o programa de cooperação CMU Portugal ronda os 56 milhões de euros.

2007 Março 2
O financiamento público do programa de colaboração com a Universidade do Texas em Austin é de cerca de 25 milhões de dólares. Pelo seu papel, a UT Austin espera receber 11 milhões de dólares.

2007 Abril 18
O orçamento previsto para o Acordo Portugal - Instituto Fraunhofer, no período 2007-2009, ascende aos seis milhões de euros.

Orçamentos não apurados:

2008 Março 26
Governo facilita investimento na investigação: José Sócrates anuncia hoje a criação de uma agência para captar investimentos privados.

2007 Abril
Acordo de Colaboração com a Harvard Medical School (HMS), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior..

2007 Março 29 a 31
Quarta Convenção da European University Association (EUA), com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

2006 Fevereiro 1
Colaboração da Microsoft no Plano Tecnológico.

2005 Novembro 21
Programa voluntário de avaliação institucional pela European University Association (EUA) co-financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

2005 Novembro 21
Reviews of National Policies for Education - Tertiary Education in Portugal, encomendado à OCDE, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

2005 Novembro 21
Quality Assurance for Higher Education in Portugal - An Assessment of the Existing System and Recommendations for a Future System, encomendado à ENQA, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.