Fandom

Scratchpad

Grovyle

215,766pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Grovyle
(Grovy)

253 Grovyle

ParticipaçõesBlast Battle III Star*
Blast Battle Tag! Star*
Blast Battle IV
Blast Battle V
Tipo(s)Grass / --
Desempenho
Lutas Oficiais13
Vitórias11
Derrotas2
Aproveitamento86%
Associado(a) à:The Hell Kaisers

Grovyle é um dos participantes do Blast Battle - Torneio Pokemon, bicampeão do torneio, vencedor do Blast Battle III e Blast Battle Tag!.

História

Pré Blast Battle

Grovyle era um dos juizes do Blast Battle II, Red Game. Red ja vinha de muitos tempos de popularidade. O Perfil de Treecko foi criado apenas para lutar. Alguns coemtam que Grovyle teria um caso com Maryan, Chikorita que participa do Blast Battle IV - o que apesar de tão especulado não passou de boato. Grovyle participou da tentativa frustrada do Big Brother Pokemon 3, de Pedro Meowth ao lado de Charizard Pink e Charizard EX.

Blast Battle III

Treecko foi selecionado para participar do Blast Battle III. Na primeira fase, venceu Pachirisu, em uma luta que, mesmo sem ter começado, era apontada uma das melhores. Na segunda fase enfrentou Pidgeotto, 4° lugar do Blast Battle II. Alguns o consideravam favorito nesta fase. Mas Treecko superou expectativas e lutou muito melhor que Pidgeotto, e avançou. Seguidamente, enfrentou Ghostly Dusclops, em uma luta considerada uma das melhores, e usou estratégias nunca vistas (Como sair da gaiola do Hamtaro para ficar grande) e venceu, apertado. Na fase semifinal, enfgrentará Shiny Eipam, que além de ser um ótimo lutador, é seu grande amigo. Evoluiu no último round, e venceu a luta. Enfrentou Charizard Pink na final, e vencendo, foi consagrado campeão do Blast Battle III.

Blast Battle Tag!

No Blast Battle Tag, Grovyle participou com seu grande amigo, Infernape, outro perfil do campeão do Blast Battle II, Etebossu, com a equipe The Hell Kaisers. Na primeira fase, venceu a dupla "Eletric the fire", formada por Charizard Black e Pikachu, por WO, pois o membro Pikachu demorou um mês para postar, porém, provavelmente iriam ganhar. Na segunda fase enfrentaram Bakanga's foreva de Staraptor e Nyno Luxray, e venceram por desistência da dupla. Na grande final, encontraram Snorunt Flakes e Glalie da dupla "The Ice Ones" e venceram, mais uma vez por WO. Após isso, foram campeões, e não tiveram muito o que comemorar, pois o Blast Battle Tag! quase afundou o Blast Battle.

Blast Battle IV

Grovyle estava muito ancioso para o sorteio nas lutas, e por sorte sua luta foi a número 1. Ele enfrentou Flakez e começou a luta bem, porém ficou bravo, pois Flakez abusava do ataque Mimic. Fez um terceiro round muito bom, e depois, Flakez sumiu, pois ele nunca mais postou no Blast Battle. Na segunda fase, enfrentou Porygon 2 e venceu, após uma luta cheia de erros. Na terceira fase, enfrentaria Nyno Luxray, mas o rival desistiu. Na fase semifinal, Grovyle enfrentou Togekiss, mais perdeu por WO por motivos que até hoje não foram esclarecidos.

Blast Battle V

Grovyle se inscreveu para o Blast Battle V, e na primeira luta enfrenta o Dark Heart, um conhecido 'noob' que está disposto a ganhar. Após uma ótima luta, que resultou numa das melhores lutas Veterano X Novato do Blast Battle, Grovyle vence e passa para a proxima fase, mesmo, visivelmente, não lutando tudo o quê sabe, mas, mesmo assim, ganhando confortavelmente. Na segunda fase, fez uma luta bastante conturbada com a participante Gardevoir, na qual o juiz era Plusle. A luta atrasou por vários dias por causa da ausência justificada de Grovyle, e quando começou de verdade ja era a unica luta da fase que faltava para terminar. Após 4 rounds de luta, Grovyle não pode mais lutar. Plusle resolveu avaliar a luta até o quarto round, e com isso Grovyle perdeu. Alguns critérios de Plusle foram discutidos, porém nada se alarmou.

Ataques

Movesets de Grovyle
Blast Battle III: Normal Double Team Fight Detect Normal Hidden Power (Water) Grass Giga Drain
Blast Battle Tag!: Normal Double Team Fly Aerial Ace Grass Leaf Storm Grass Leaf Blade
Blast Battle IV: Grass Leaf Blade Grass Leaf Storm Normal Double Team Fight Detect
Blast Battle V Grass Leaf Blade Grass Leaf Storm Normal Double Team Fight Detect

Estilo de Luta

Visivelmente, o maior influenciador no estilo de luta de Grovyle no inicio de tudo foi Shiny Eipam, campeão do Blast Battle II. Mais para frente, lutando com vários outros adversários, Grovyle acabou desenvolvendo sua luta com cada vez mais influências, uma delas Hitmontop. Influenciou no modo de luta de Dodrio, Tyrogue, Porygon 2, Gardevoir e até mesmo mais tarde Infernape. Grovyle é um aciduo utilizador Double Team, e é criticado por isto, apesar de alegar que usa o Double Team para atacar (o quê não deixa de ser verdade, muita vezes).

Rodapé

Precedido por:
Shiny Eipam
(Etebossu)
Campeão do Blast Battle — Torneio Pokemon
Blast Battle III
Blast Battle Tag! (c/ Infernape)
Sucedido por:
Leafia

Blast Battle Tag!
Pedro Meowth - Charizard EX - Harrison - Red Game - Pingu - Mudkip

"The Hell Kaisers"
(Infernape & Grovyle)
"The Ice Ones"
(Snorunt Flakes & Glalie)
"Pidgs and Dods"
(Pidgeotto & Dodrio)
"Eletric the Fire"
(Charizard 3 & Pikachu 2)
"Os Jassintos"
(Machoke & Salamence)
"Macumba's Power"
(Hitmontop & Charizard Pink)
"Chocolate de Pedras Voadoras"
(Togekiss & Rhyperior)
"The Bakangas Foreva"
(Staraptor & Nyno Luxary)

Also on Fandom

Random wikia