Fandom

Scratchpad

Guerra do Grande Medo

215,933pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

A Guerra do Grande Medo foi um conflito entre o então Império da Crepônia e a República Fascista da Ceskatia. mais tarde, se juntaram ao conflito a República Militar da Globália, e as nações da UMECI, ambos do lado creponiano. A guerra ficou famosa, pelas atrocidades cometidas pelo regime ceskata liderado pelo medo (literalmente).

Origens do conflito

O grande número de atrocidades cometidas pelo governo Ceskata, liderado pelo Ubermensch Ulrich Muller, revoltaram o público mundial, e o vizinho da Ceskatia ao sul, o jovem império da Crepônia, liderado pelo recém-empossado Sethner Varaykas, confiante de suas vitórias na Guerra do Mar Egeu, se preparou para iniciar as hostilidades. no dia 12 de dezembro, a Crepônia declarou guerra á Ceskatia.

Início do conflito

A declaração de guerra desencadeou uma resposta imediata das Forças Armadas Ceskatas, que iniciaram no mesmo dia a invasão do território creponiano. no dia 14 de dezembro, a UMECI, então UME, optou por entrar no conflito do lado creponiano. Os quinto e sexto exércitos ceskatas invadiram a Romênia para tentar alcançar o território creponiano por terra. Ao mesmo tempo, uma força-tarefa da marinha ceskata, liderada por Davius Ribbentropp e que contava com o Kraken, a jóia da marinha ceskata, bombardeou cidades costeiras creponianas. Bombas de longo alcance foram usadas contra a população civil de Zwiglsdorf, capital da crepônia. enquanto isso, a turquia, que estava filiada tanto á UME quanto a AMIAT, atacou o cáucaso, e em menos de uma semana o exército turco já havia alcançado baku,mas foi forçado á recuar após a chegada dos Totenkorps.

A entrada da Globália na guerra

Após o massacre de Creta (em que as forças ceskatas encarregadas de invadir o Mar Egeu mataram de 10 á 20 mil civis)e os bombardeios químicos feitos pela ceskatia contra civis turcos, a República Militar da Globália decidiu entrar no conflito. No início, a participação globaliana se resumiu á conduzir bombardeios estratégicos. porém, mais tarde o exército da globália tomou para si missões como um desembarque na criméia e apoiar os turcos no cáucaso, enviando uma força expedicionária.

A destruição do Kraken

O piloto Marksz Nyht, piloto de elite que comandava a moderna aeronave Fênix, a maior aposta da UME no conflito, decidiu realizar uma missão suicida: entrou em um duelo com o Kraken, então o maior navio do mundo, que estava bombardeando cidades creponianas desde o início da guerra. A missão foi um sucesso e o Kraken, além de metade da frota ceskata, foram destruídos, mas Marksz Nyht morreu após o choque de sua aeronave com o Kraken. Esse evento é considerado um ponto de virada moral na guerra, pois além de ter riscado do mapa metade da marinha ceskata, aumentou a moral dos desesperados e abatidos soldados creponianos, além de enfurecer o Ubermensch Ulrih Muller.

Also on Fandom

Random wikia