Fandom

Scratchpad

História do MBB

219,204pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Nascimento

O MBB nasceu do fórum oficial do site da Editora Abril, que se chamava só Bate-Boc@, que, com o passar do tempo foi sendo abandonado, sofreu ataque de hackers não muito habilidosos, o que, com o tempo, fez com que os usuários se dividissem, criando dois fóruns - O Multiverso e o Bate-Boc@.

A Era Aimoo

Com o tempo, os próprios usuários viram que o mais sensato seria que os fóruns se unissem novamente. Foi escolhido como servidor o Aimoo, mas diversos problemas com a cota de pageviews foi surgindo, o que ocasionou uma mudança provisiória para o ForumNow.

Instabilidade

Do ForumNow, o fórum migraria para o CyberForum, decisão que se mostrou infeliz. Alem de travamentos constantes e bugs bizarros, ainda houve a competição com outro forum - o Emumaniacos. Até então o primeiro lugar em número de posts, foi rapidamente relegado a segundo lugar pelo MBB, o que causou inveja e rancor. O cyberforum não se prestava a ajudar nos problemas relacionados a ataques de hackers e um dia parou de funcionar, simplesmente. O Marvel Virtual Club, site brasileiro pertencente ao usuario David_MarvelVC, acolheu então o forum, que agora era baseado no engine phpBB, que se mostrou muito superior aos foruns usados até então, no que diz respeito ao número de recursos e facilidade de uso. A estabilidade do servidor até então foi uma dádiva e o terceiro exôdo havia terminado. O forum (software) foi customizado algumas vezes a partir di phpBB original, porém, a fúria em postar de alguns usuários ocasionou uma série de problemas com relação aos servidores. Estouro do limite de banda de transmissão foram freqüentes e acarretaram problemas financeiros. O comportamento de alguns usuarios também colaborava para uma instabilidade interna - culminando no banimento de alguns usuarios inclusive. Se antes o forúm era lugar de brincadeiras, dele originaram acontecimentos lastimaveis, porém isolados.

Hoje em Dia

O MBB é o maior fórum de quadrinhos do Brasil. Mas ele não mais se limita à um assunto, tendo hoje uma pasta sobre Animes, uma famosa pasta de Campeonatos, um Off-Topic extremamente popular e variado. Recentemente criou-se um projeto de entrevistas, no qual os próprios usuários submeteriam perguntas para artistas famosos do mercado de HQs. O primeiro resultado foi uma entrevista com o escritor e desenhista Tim Truman, e aguarda-se para breve uma com o talentoso desenhista brasileiro Ivan Reis.

Also on Fandom

Random wikia