Fandom

Scratchpad

Informativo13

215,720pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Em relação à Festa Junina

A Festa Junina da POLI, em toda sua história, foi marcada como o maior evento inter-entidades acadêmicas da POLI. Sua grandeza se deve à forte integração que ocorre entre as gestões dos CAs, Grêmio e Atlética durante a organização do evento, sem contar a massiva presença de estudantes da Poli e de toda a USP. Nos orgulhamos da participação da entidade nas edições anteriores do evento e de seu repetido sucesso nos últimos anos.

O Grêmio Politécnico considera este evento de suma importância para todos os estudantes da Poli, por isso tem grande pesar em informar que não participará da organização do evento este ano.

Antes de mais nada, vale ressaltar que consideramos cada evento inter-entidades, como a Festa Junina e o Integrapoli, como uma oportunidade de integração entre as entidades estudantis participantes, trazendo benefícios diretos para seus associados, os estudantes. No entanto, no primeiro semestre deste ano, durante o Integra, um episódio desagradável, que já havia ocorrido em 2006, repetiu-se por ação deliberada de diretores do Centro de Engenharia Naval. Evento este que configurou-se como depredação do espaço público e agressão física e moral aos que estavam presentes na sede do Grêmio naquele momento. A partir desse momento, confirmou-se nossa suspeita, já levantada por fatos passados, de que essa visão de integração não era compartilhada por todos. Surge uma visão pautada pela ignorância e pela truculência.

Desse modo, no encalço da impunidade após o fato, julgamos que seria inviável a nossa participação na organização da Festa Junina enquanto evento integrativo, dependente do bom relacionamento entre as entidades, caso não houvesse uma clara prova de mudança de atitude e pensamento dentro da diretoria do CEN. O Grêmio colocou essa questão aos outros Centros Acadêmicos e deixamos claro que estávamos abertos ao diálogo com o CEN.

Apesar de termos feito todo o possível para que o diálogo ocorresse, até o último instante, não houve avanços ou qualquer demonstração de interesse neste sentido por parte do CEN, e mantivemos nossa decisão, tomada em Reunião Geral aberta a todos os estudantes.

Agradecemos e reforçamos o apoio de alguns estudantes da Naval e de alguns CA's, que demonstraram interesse em resolver o impasse. Sabemos que, historicamente, por diversos motivos, algumas entidades não puderam participar da organização de todas as edições do evento, o que não impediu sua realização nem gerou ônus ao mesmo, assim como não causou prejuízos nas relações entre as entidades. Apoiamos a existência da Festa Junina e desejamos que a mesma faça jus à grandeza de sua história, apesar da insustentável situação imposta por um pequeno grupo.

Revisado (Pitanga)

  • Relembrar o que aconteceu no integra - mas nao disse explicitamente, achei desnecessário.
  • Deixar mais claro que sempre estivemos abertos ao diálogo.
  • Um pouco mais incisivo.

Also on Fandom

Random wikia