Fandom

Scratchpad

Inquérito à forma de funcionamento da rede de Transição e Permacultura

215,838pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Conjunto de wikis:

Princípios de uma eventual nova rede de permacultura e transição

Plataformas possíveis para alojar uma nova rede de permacultura e transição

Inquérito à forma de funcionamento da rede de TPP (imediatamente abaixo)


Proposta de questionário, para ser apresentado ao criador e gestor da rede de TPP. Melhorem a formulação das perguntas se acharem por bem. O que quiserem remover, p.f. não apaguem, usem o riscar (strike through) que está disponível no menu acima, clicando no "more" à direita. Obrigado!


Como é que entende que deve ser gerida a rede “Transição e Permacultura Portugal”? Queira escolher uma das seguintes hipóteses:


1. A gestão da rede deve ser mantida pelo seu criador e actual administrador, João Leitão, mantendo este os seus privilégios exclusivos relativamente à decisão de conteúdos a publicar, recepção de novos membros, suspensão de membros existentes, etc;

2. A gestão da rede deve ser partilhada entre vários dos seus membros, de forma a determinar, e atribuída transitoriamente a um grupo de trabalho voluntário. O seu actual administrador passará a ter perante a rede os mesmos direitos e deveres dos restantes membros, deixando de ter poder de decisão sobre conteúdos e comentários a publicar pelos outros membros.


Agradeço as intervenções em baixo, mas o objectivo desta wiki é chegar a uma formulação de perguntas que façam sentido e sejam claras e inequívocas. Quando deixar de haver contributos, considera-se que as perguntas estarão o mais consensuais possível, apresentando-se a proposta ao João Leitão. As respostas serão recolhidas no inquérito no ning (embora agora com a intervenção do JL a coisa pareça mais afastada) [Marcos]

Olá a tod@s! Não sei se desta forma vou ao encontro da iniciativa lançada. O que me apraz dizer é apenas que concordo com a segunda orientação sugerida pelo Marcos, seja ela alterada ou não no decurso da discussão, desde que siga os princípios democráticos de partilha e transitoriedade, podendo ou não o actual gestor integrar a rede como utilizador. Subscrevo a decisão que for assim construída.

Obs.: Depois de umas tentativas falhadas a tentar colocar de forma clara aqui o meu contributo, peço desculpa, porque penso que ficou em histórico. Mas partilho a minha estratégia mais bem sucedida, julgo, que foi criar uma tabela com uma só coluna e assim definir melhor o espaço da postagem para não atrapalhar a leitura.

Obrigada!

Gisela Alexandra Carvalho Figueiredo

Concordo com a 2ª alternativa... Mas nada vai mudar. O rapazinho está colado à "cadeira do poder" e não vai desgrudar de maneira nenhuma.

De qualquer forma considero importante manter este um outro qualquer post desmascarando-o, como medida preventiva para que as pessoas não se deixem enganar.

Luís A.

Also on Fandom

Random wikia