Fandom

Scratchpad

Inquérito à forma de funcionamento da rede de Transição e Permacultura

222,364pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Conjunto de wikis:

Princípios de uma eventual nova rede de permacultura e transição

Plataformas possíveis para alojar uma nova rede de permacultura e transição

Inquérito à forma de funcionamento da rede de TPP (imediatamente abaixo)

Proposta de questionário, para ser apresentado ao criador e gestor da rede de TPP. Melhorem a formulação das perguntas se acharem por bem. O que quiserem remover, p.f. não apaguem, usem o riscar (strike through) que está disponível no menu acima, clicando no "more" à direita. Obrigado!

Como é que entende que deve ser gerida a rede “Transição e Permacultura Portugal”? Queira escolher uma das seguintes hipóteses:

1. A gestão da rede deve ser mantida pelo seu criador e actual administrador, João Leitão, mantendo este os seus privilégios exclusivos relativamente à decisão de conteúdos a publicar, recepção de novos membros, suspensão de membros existentes, etc;

2. A gestão da rede deve ser partilhada entre vários dos seus membros, de forma a determinar, e atribuída transitoriamente a um grupo de trabalho voluntário. O seu actual administrador passará a ter perante a rede os mesmos direitos e deveres dos restantes membros, deixando de ter poder de decisão sobre conteúdos e comentários a publicar pelos outros membros.

Agradeço as intervenções em baixo, mas o objectivo desta wiki é chegar a uma formulação de perguntas que façam sentido e sejam claras e inequívocas. Quando deixar de haver contributos, considera-se que as perguntas estarão o mais consensuais possível, apresentando-se a proposta ao João Leitão. As respostas serão recolhidas no inquérito no ning (embora agora com a intervenção do JL a coisa pareça mais afastada) [Marcos]

Olá a tod@s! Não sei se desta forma vou ao encontro da iniciativa lançada. O que me apraz dizer é apenas que concordo com a segunda orientação sugerida pelo Marcos, seja ela alterada ou não no decurso da discussão, desde que siga os princípios democráticos de partilha e transitoriedade, podendo ou não o actual gestor integrar a rede como utilizador. Subscrevo a decisão que for assim construída.

Obs.: Depois de umas tentativas falhadas a tentar colocar de forma clara aqui o meu contributo, peço desculpa, porque penso que ficou em histórico. Mas partilho a minha estratégia mais bem sucedida, julgo, que foi criar uma tabela com uma só coluna e assim definir melhor o espaço da postagem para não atrapalhar a leitura.

Obrigada!

Gisela Alexandra Carvalho Figueiredo

Concordo com a 2ª alternativa... Mas nada vai mudar. O rapazinho está colado à "cadeira do poder" e não vai desgrudar de maneira nenhuma.

De qualquer forma considero importante manter este um outro qualquer post desmascarando-o, como medida preventiva para que as pessoas não se deixem enganar.

Luís A.