Fandom

Scratchpad

Laptop

216,229pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Laptop, também conhecido como notebook, é um computador que pode ser facilmente transportado e utilizado em diferentes lugares com facilidade. Conta com uma bateria, geralmennte de NiCD, cuja autonomia - em horas, varia. Um laptop contém uma tela de cristal líquido [LCD = liquid cristal dislay], teclado, uma unidade de disco rígido, HD, e o mouse geralmente na forma de touchpad, uma área onde se desliza o dedo para deslocar o cursor. Os laptops mais modernos têm portas para conectividade via rede local - LAN - além do fax/modem. A conexão em rede local pode ser via cabo Ethernet ou por tecnologia sem fio, do tipo WiFi ou BlueTooth. Os modelos mais novos geralmente vêm com gravador de DVD, que também grava e reproduz CD. O uso de disquete nos laptops mais novos só é possível através de driver, acessório que é comercializado à parte. A conexão com periféricos é feita através de portas USB. Também em modelos mais novos - e geralmente mais caros - existem dispositivos para leitura de cartões de memória, como os usados em câmeras fotográficas digitais.

Also on Fandom

Random wikia