Wikia

Scratchpad

Lys Noskort

217,582pages on
this wiki
Discuss this page0

Lys
Lys Noskort, 1491

Cargo Reitora
Sexo Feminino
Cor do Cabelo Loiro
Cor dos Olhos Verdes
Fraternidade Sphinx
Marido Henricus Didring

Nome Completo: Lys Noskort Didring

Nascimento: 27 de Junho de 1490

Local de Nascimento: Ruvkegilli, Suêcia.

Biografia:

Uma mulher de forte personalidade, e uma das maiores bruxas que já existiu. É assim que muitos gostam de defini-la. Mas, Lys foi um pouco mais, ela tinha uma concepção que magia e arte deviam ser sinônimos, e em toda sua vida ela seguiu tal ideal.

Filha de uma trouxa e um bruxo, a magia só apareceu quando foi convidada para estudar na Der Burchtzwart, onde foi monitora e ganhou a medalha “Fênix Negra” de Honra em Mérito. Quando voltou ajudava a família, mas começou a dedicar-se cada vez mais e solitariamente ao estudo da magia.

A vila de Ruvkegilli começa ser atacada por dragões, quase diariamente. Os Apaziguadores são chamados para impedir mais ataques. Eles conseguem confinar os dragões para uma floresta entre a vila e as montanhas, no entanto, 45 bruxos e trouxas morreram até que o perigo tenha terminado.

Porém, isso não terminou assim, o prefeito da vila é assassinado, o poço de água principal é contaminado com uma poção que transformava as pessoas em zumbi. A autoria destes e outros crimes foi dada um grupo chamado de Macabros, mas até hoje se eram bruxos das trevas ou não é desconhecida, só sabe que eles reivindicavam o fim do escudo Draconian.

Os apaziguadores deram um fim nisso, mas não à registro de como foi tal missão, apenas que o pai de Lys morreu no tal conflito. Porém foi o início da jovem garota com o apaziguador Henricus Didring. Eles casariam dois anos depois, e durante todo o noivado sempre houve a idéia da criação de um lugar onde bruxos recém-formados da escola de magia pudessem ir e especializarem em áreas de atuação úteis para sociedade bruxa.

Assim com a herança herdada pelo pai da Lys, que foi um grande senhor das minas de Ruvkegilli, a Universidade Noskort começou a ser criada. Bruxos de todo o mundo incentivados pela idéia vieram ajudar e patrocinar. Logo, tornaria uma grande referência no mundo da magia.

Lys viveria na própria Noskort até morrer de velhice, ela foi uma grande bruxa e suas realizações são consideradas ainda de extrema importância, e talvez ela seja uma das bruxas mais valiosas que já existiu no cenário europeu. E por isso, todas as reitoras que já passaram pela universidade, buscam conselhos e opiniões para o quadro de Lys que fica no escritório da reitoria.

Trecho do Diário

"Eu lembro quando era criança, e ficava olhando pela janela, os flocos de neve. O inverno me trás lembranças felizes, o mundo era branco, o mundo era acolhedor, o fogo simplesmente simbolizava para mim, família. Todos juntos aquecendo-se e vendo as chamas dançarem.

Até aquele último inverno feliz. Mamãe estava fazendo como toda a manhã, raggmunkar. Eu ajudava ralando a batata, enquanto ela preparava a geléia para por em cima depois. Era valborg, e pai e meu irmão estavam lá fora construindo uma fogueira. Era um dia festivo, mas não terminaria assim.

Antigodiario

Antigo Diário de Lys

Eles chegaram em bando com tochas na mão, homens de capuzes, gigantes com machados, dragões passaram voando. Eles berraram, mandaram a gente ficar dentro de casa. Meu pai apenas entrou e pegou uma espada, deu beijo em mim e na minha mãe. Eu lembro das palavras dele... “eu volto quando sol voltar”.

Nunca mais eu o vi, nunca mais vi meu irmão. Apenas duas semanas depois, o líder dos apaziguadores apareceu, e trouxe a espada do meu pai. Contou como ele lutou com bravura, como ajudou expulsar os Macabros, mas não queria um herói de lendas, eu queria meu pai de volta.

O nome daquele apaziguador, o rosto dele, não era novo. Era o mesmo que me salvou dos dragões quando ainda era uma jovem inocente. Ele chamava Henricus Didring. E um dia seria meu marido."

Precedido por:
Não teve
Reitora de Noskort
1515–1588
Sucedido por:
Daphne Scrimgeour
Página Inicial | Reitores

Around Wikia's network

Random wikia