Fandom

Scratchpad

Módulos

216,218pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Módulo 1 - Cultura, produção colaborativa e modelos de negócio na web

Ronaldo Lemos, Luiz Fernando Marrey Moncau, Bruno Magrani e Carlos Affonso Pereira de Souza

Este módulo do Laboratório de Novas Tecnologias enfocará a propriedade intelectual como base das questões envolvendo novas mídias. Novas formas de interação e produção cultural, no centro e nas periferias globais. Modelos de negócio da web: cauda longa, crowdsourcing, distribuição pela internet. A "economia do grátis". Concorrência desleal, marketing viral e de guerrilha, limites e regulamentação do spam, impacto da web 2.0 sobre o marketing e estudo de casos.

Módulo 2 - Criação intelectual e o ambiente digital

Ronaldo Lemos, Sérgio Vieira Branco Júnior, Pedro Paranaguá e Carlos Affonso Pereira de Souza

Como proteger as criações intelectuais em tempos de tecnologia digital? Idéias podem ser protegidas? Como agir em caso de infração de seus direitos? Este módulo do Laboratório de Novas Tecnologias discutirá temas como: direitos autorais, registro de obras na Biblioteca Nacional, nomes de domínio, marcas e patentes. Será abordada também a proteção de idéias, o uso de acordos de confidencialidade, segredos de negócio e direitos de privacidade, além de medidas judiciais para coibição de infrações e repercussões criminais da infração de direitos.

Also on Fandom

Random wikia