Fandom

Scratchpad

MBB

215,672pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Welcome to the MBB mini wiki at Scratchpad!

You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. Make sure you type [[Category:MBB]] on the page before you save it to make it part of the MBB wiki (preload can be enabled to automate this task, by clicking this link and saving that page. Afterwards, you may need to purge this page, if you still see this message).

Não são poucos os fóruns sobre quadrinhos na Internet. Mas há um deles que, para o bem ou para o mal, se destaca: O Multiverso Bate-Boc@ou MBB.

Famoso por seus membros excêntricos, pela influência que gera na internet com suas frases feitas, pela popularização de expressões como "lá ele" e "era de prata", e, claro, pelas polêmicas envolvendo editoras de quadrinhos, o MBB é um dos mais famosos e mais populares fóruns de discussão do Brasil.

Confira aqui uma breve história do fórum.

Membros Ilustres

Impossível falar em MBB e não citar certos membros que se tornaram conhecidos em vários outros fóruns, como CANIBAL, usuário famoso por seu jeito único de escrever, pelo uso de expressões como "HARN HARN HARN" e por errar vergonhosamente o final de diversas sagas enquanto estas ainda estão sendo publicadas nos EUA. Destacam-se também usuários como o ANTIMONITOR, profundo conhecedor das cronologias da Marvel e DC Comics, MXYPTLK, fã doente do Superman, GOYO, ferrenho defensor do formatinho para as revistas de super-heróis e HELLBLAZER, sarcástico crítico de carteirinha.

Citações e Influência

Há dois momentos da história recente do MBB que merecem grande destaque. O primeiro foi a criação de um pequeno boato, que, após se postado em alguns fóruns norte-americanos, ganhou proporções inimaginavéis. Um dos usuários brincou que as futuras equipes criativas responsavéis pelos títulos Superman, Action Comics e Adventures of Superman escreviam cada uma uma realidade diferente. E, ao final das 12 edições, os Supermans das 3 realidades se enfrentariam um épico embate.

Diversas pessoas ao redor do mundo acreditaram, e, para espanto de todos, Jim Lee, desenhista responsável na época por Superman, não confirmou nem negou nada ao ser indagado.

Outro momento é curiosamente relacionado. Ivan Reis já era membro do MBB quando foi contratado para desenhar o título Action Comics. À pedido de diversos usuários, colocou em seus desenhos pequenas brincadeiras relacionadas ao MBB, como colocar Jonathan Kent usando uma jaqueta da marca "MBB". Basta checar a revista Superman 32, da Editora Panini Comics. No primeiro quadrinho da página 96, vê-se claramente a homenagem.

Links Interessantes

MBB - Página Inicial do Fórum

Fanboy - Site de quadrinhos feito a por membros do fórum

Also on Fandom

Random wikia