Fandom

Scratchpad

Maxie

215,640pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Maxie

Maxie Arte de Ruby/Sapphire/Emerald
Nomes
Nome Japonês マツブサ
Romaji Matsubusa
Nome Definitivo Maxie
Dados
Classe Magma Boss
Sexo Masculino
Cidade Desconhecida
Região Hoenn
Geração III
Jogos Ruby, Sapphire, Emerald
Equipe Team Magma
Ranking Boss
Primeiro
episódio
Gaining Groudon
Boss Maxie

Maxie (Japanese: マツブサ) é o Líder da Team Magma.

No Anime

Maxie aparece em dois episódios do anime: Gaining Groudon e The Scuffle of Legends. Quando Ash, Brock, May e Max caem no submarino Magma, Maxie tenta raptá-los para que não o atrapalhem a ativar a Blue Orb. Porém, enquanto se distraía tentando impedir os quatro a escapar de seu submarino, Pikachu junta-se à Blue Orb e Shelly consegue roubar o Kyogre que estava sob seu poder. Ele acaba num impasse, mas, no fim da guerra, aceita Hoenn como é, acabando com a Team Magma.

Nos jogos

Somente em Pokémon Sapphire, Maxie é um homem bom que quer impedir os planos de Archie de despertar Groudon. Em Pokémon Ruby e Emerald, Maxie é um tirano maligno que domina a Team Magma impondo suas condições. Batalha várias vezes com o personagem principal porque tenta com afinco destruir a Team Aqua, despertar Groudon e derrotar os personagens principais.

Pokémon

Pokémon Ruby

Primeira batalha

262 - Mightyena042 - Golbat323 - Camerupt

Segunda batalha

262 - Mightyena169 - Crobat323 - Camerupt

Pokémon Emerald

Primeira batalha

262 - Mightyena042 - Golbat323 - Camerupt

Segunda batalha

262 - Mightyena169 - Crobat323 - Camerupt

Terceira batalha

262 - Mightyena169 - Crobat323 - Camerupt

Em Pokémon Revolution

Maxie é um cientista que fundou a Team Magma para fazer pesquisas sobre meteorologia e química. Porém, ao descobrir o poder de Groudon, começou a imaginar como poderia usar o titã da terra para seus fins. Desde então, a Team Magma tornou-se um cruel e maligno império dominado pelo tirano Maxie, responsável pela maioria dos crimes de Hoenn. Até mesmo a Team Aqua teme a Team Magma, que, por ser formada por homens e mulheres da ciência, é de longe mais organizada que os piratas da Team Aqua. Courtney e Tabitha conseguem a Red Orb para Maxie e ele decide controlar também Kyogre, terminando a guerra entre os titãs e começando seu massacre. Ele absorve a força das duas Orbs, se tornando extremamente poderoso e controlando plenamente os titãs. Venceu Taylor e Archie, mas foi derrotado por Hilary e Rayquaza. No fim, se arrepende de seus atos e volta a ser um homem da ciência.

Pokémon

169 - Crobat324 - Torkoal323 - Camerupt

Já teve

042 - Golbat382 - Kyogre383 - Groudon

Also on Fandom

Random wikia