FANDOM

Nils

Nils den äldre, 1662

Cargo Reitor
Sexo Masculino
Cor do Cabelo Loiro escuro
Cor dos Olhos Castanhos
Fraternidade Centaur
Esposa Dorothea den äldre

Nome Completo: Nils Sture Grimadelwad den äldre

Nascimento:

Local de Nascimento:

Biografia:

Nils Sture den äldre foi um dos mais odiados reitores que Noskort teve. Ele fez de tudo para isto, como criar aulas nos finais de semana à punir fisicamente os alunos quando infringiam alguma regra. Sua esposa, Dorothea den äldre morreu cinco anos depois que assumiram o cargo como reitor. E como a regra exigia, Nils continuou na direção da universidade por mais de cinqüenta anos.

Nascido em Skagen, na Dinamarca em 1621. Assumiu a reitoria em 1656 na qual ficou até 1709, ao encontrar morto sentado na cadeira do seu escritório. Uns dizem que foi velhice, outros que fora envenenado e alguns até dizem que foi suicídio.

O seu quadro se encontra no Grande Salão, e é um dos grandes mistérios da Noskort. O primeiro é que o quadro da sua esposa ao seu lado está vazio. Ninguém vê Dorothea nele já faz um século. Ninguém sabe onde ela foi.

E o próprio quadro de Nils tem suas lendas. O antigo reitor não conversa com os alunos, e quando perguntando porquê, ele apenas abre a boca e mostra que não tem a língua. Mas isto é raro, ele também não fica muito dentro do seu quadro e sempre desaparece.

Muitos juram que quando Nils não está no quadro ele está em forma de fantasma vagando pela Universidade. O que não faz muito sentido mostra real que sempre fatos estranhos acontecem quando ele não está lá, e muitos já viram Nils vagando pelos corredores.

E quando visto... ele está com uma espada numa mão e a varinha na outra.

Precedido por:
Théophile Grand'Malfoy
Reitor da Noskort
1656–1709
Sucedido por:
William Delaney-Podmore

Página Inicial | Reitores