FANDOM


Welcome to the Normandia: Dia D+2 mini wiki at Scratchpad!

You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. Make sure you type [[Category:Normandia: Dia D+2]] on the page before you save it to make it part of the Normandia: Dia D+2 wiki (preload can be enabled to automate this task, by clicking this link and saving that page. Afterwards, you may need to purge this page, if you still see this message).

Omahabeach

Tropas desembarcando em Omaha no Dia D.

A Campanha

Normandia: Dia D+2 é uma campanha de RPG ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, utilizando o sistema GURPS. Os jogos são mestrados por Alexandre Aimbiré (Vickers) e realizados geralmente no Bóia's RPG Club, contando com uma média de 6 jogadores por sessão.

Todos os artigos aqui são obras de ficção. Personagens e histórias podem ter relação com fatos e pessoas da época, mas são apenas inspiração para os fatos ocorridos na campanha.

Resumo da Campanha

Artigo principal: Lista de Sessões de Normandia: Dia D+2

Até agora a campanha teve 19 sessões, com tres arcos completos: um na Normandia e dois em Paris. O quarto arco, na Holanda, começou na 19ª Sessão de jogo.

Normandia

Fightinggoodwood

Soldados ingleses lutando na bocage da Normandia

O esquadrão de Joe Jack Smith, tentente do 2º Batalhão de Rangers, mais Jacques de Lancroix, um membro da Resistência Francesa foram convocados pelo Estado-Maior do Gen. Omar Bradley para realizar algumas missões de operações especiais em preparação para o que viria a ser a Operação Cobra. Secretamente, um grupo de homens com os mais diferentes perfis foi escolhido. Assim, o início da operação estava garantido e não seria necessário contar com os rangers americanos ou os commandos britânicos que já comprometidos com outras missões. Apenas um General, Clark Powell, sabia quem eram esses homens.

Logo após o assalto inicial em Point du Hoc o esquadrão foi afastado do corpo principal do batalhão e enviado para fazer de tudo, desde missões de sabotagem e reconhecimento até o assassinato de um oficial alemão. James Rodier é uma presença quase constante e acompanha o grupo desde o Dia D. Além das missões usuais do exército, sempre havia algo a mais a ser feito a pedido de Rodier.

Paris

Parte I

Paris barricades

Uma das muitas barricadas erguidas pela Resistência em Paris

O esquadrão foi oficialmente desligado do 2º Batalhão de Rangers e foram enviados a Paris para auxiliar a Resistência Francesa na tarefa de libertar a cidade. Acontecimentos estranhos começaram a cercá-los: soldados alemães com capacidade de regeneração impressionante; homens-lobo patrulhando os esgotos; enormes máquinas humanóides feitas de carne e ferro; e a descoberta do grupo de habilidade especiais.

Em meio a fugas desesperadas e combates nos esgotos e nas catacumbas, eles foram redesignados pelo Gen. Powell para o Destacamento 23, ou Serviço de Observações Anômalas (AOS) da OSS. Agora aparece um novo complicador: a Gestapo está atrás deles e da cabeça de Jacques de Lancroix, que bebeu do cálice feito com o crânio de Franz Barbarossa, um cavaleiro teutônico descendente colateral de Imperador Frederico I.

Parte II

Com a iminência da chegada das tropas de Leclerc a Paris, muitas coisas precisam ser resolvidas e em muito pouco tempo. Os comandantes aliados e público não podem saber do que acontecia debaixo da cidade de Paris e uma operação de ocultamento iniciou-se rapidamente.

Os soldados sob Smith comecam a se sentir perdidos entre as intrigas de Rodier e Powell, a descoberta de seus poderes e a constante presenca da Gestapo em suas operacoes.

Market-Garden

Depois da tomada de Paris pelos aliados e da subsequente descoberta da Gestapo do conhecimento da AOS da existencia da base de treinamento e experiencias em Lille, o Departamento F da Gestapo decidiu abandonar a base, retirando todas as evidencias da existencia da base, e reinstalando-a nas proximidades de Arnhem, na Holanda. Numa manobra politica, a AOS atraves do Gen Powell, seu contato no Exercito Americano, conseguiu influenciar o Gen. Eisenhower a botar em pratica o plano de invasao de Montgomery para a Holanda, a Operacao Market-Garden.

Usando a invasao como pretexto, a AOS enviou para Arnhem duas equipes de seus melhores homens para destruir de uma vez por todas a base.

Personagens

Artigo principal: Lista de Personagens de Normandia: Dia D+2

Os personages da campanha em sua maioria são soldados americanos, ex-membros do 2º Batalhão de Rangers ou membros da AOS, mas o grupo é diverso e existem várias exceções à essa regra.

NPCs

Artigo principal: Lista de NPCs de Normandia: Dia D+2

Jogadores

A campanha no momento conta com oito jogadores fixos: Hélio, Malukks, Grimm, Thormy, Dom-Ken, Jimmy, Fahaf e Davi. Outros jogadores eventualmente fazem participações especiais em uma sessão ou outra.

Como jogar?

O grupo no momento esta fechado.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.