Fandom

Scratchpad

PPI08 Assignment 02 Janeca Xue

215,672pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

O objectivo deste trabalho é construir uma cadeira em Second Life, utilizando todas as ferramentas que este nos possibilita para a executar. Sempre com base em formas geometricas básicas, o utilizador pode construir o que quiser, só precisa de ser creativo e paciente.

Primeiramente selecciona-se a forma geométrica básica e começa-se por editar o objecto. Por entre varias funcinalidades, saliento as que permitem tornar o objecto oco, transparente, brilhante, com textura, roda-lo, estica-lo, desloca-lo para qualquer direcção, entre muitas outras.

Como se pode ver pela imagem seguinte, quando se inicia a construção de um objecto, surge uma tabela de comandos que possibilita a transformação do objecto da maneira que se pretende.

IMAGEM

Existem comandos rápidos que possibilitam que o manuseamento de construção seja mais rápido, por exemplo, “Ctrl” permite rodar o objecto; “Shift + Arrastar” permite copiar o objecto e coloca-lo na posição desejada; “Ctrl + Shift” é um atalho para esticar ou encolher o objecto.

Após ter-se ajustado a forma até se obter o objecto desejado, que também pode ser composto por mais do que uma forma, tem que se unir (para que fique um objecto só) e melhorar a sua estética, dando cores e texturas aos constituintes.

Um exemplo de junção de cilindros e quadrados pode ser visto na imagem seguinte, ainda sem qualquer cor e textura, mas já se percebendo o produto final, uma cadeira.

IMAGEM

O Second Life fornece á partida uma serie de texturas de modo a melhorar a estética dos objectos que se pretendem construir.

A cadeira que foi construida, é uma cadeira rústica mas actual, confortável, com principios ergonómicos associados (apoio de pés), enquadrando-se melhor em ambientes de lazer como jardins, ou varandas. Custa cerca de $10.

IMAGEM

Also on Fandom

Random wikia