Fandom

Scratchpad

PPI08 Assignment 05 Ze Nubalo

219,198pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

O presente trabalho tem como principal objectivo a elaboração de “scripts” para objectos no “Second Life”.

Os principais movimentos que foram propostos fazer são: armazenar objectos, empilhar, desempilhar, desarmazenagem, recuperação de objecto e simulação de movimentos e trajectórias de objectos.

Como o presente trabalho pretendia a elaboração do “script”, as figuras mencionadas são ilustrativas de um objecto apenas. Para a elaboração de vários objectos a empilhar, a título de exemplo, basta fazer uma cópia do objecto que o “script” fica inerente ao objecto.

As figuras seguintes mostram-nos os “scripts” aplicados aos objectos, com uma pequena descrição dos movimentos ou trajectórias feitas.

Movimento

Para este “script” quando se toca no objecto ele anda para a frente, para trás, para cima e para baixo, passando sempre pela posição inicial.

Caminho

Para este “script” quando se toca no objecto ele desloca-se para outro local através de uma trajectória pré-definida.

Caminho e voltar á origem

Para este “script” quando se toca no objecto ele desloca-se através de uma trajectória pré-definida, no entanto qualquer que seja a posição inicial que se coloque ele retorna sempre a essa posição.

Diagonal

Para este “script” quando se toca no objecto ele faz uma trajectória ascendente em diagonal e objecto passa a verde. Quando no “chat” se escreva a palavra “voltar” ele volta á posição inicial e muda a cor para vermelho.

Armazenar

Para este “script” quando se toca no objecto ele anda para a frente, de seguida sobe para cima e por fim anda novamente para a frente atingindo o seu destino. Quando no “chat” se escreva a palavra “inicio” ele volta á posição inicial directamente.

Rodar e Armazenar

Para este “script” quando se toca no objecto ele roda 90 graus e depois faz os movimentos do “script” “Armazenar”.

Armazenado e rodar

Este “script” faz o movimento inverso ao “Rodar e Armazenar” simula um objecto a ser retirado do armazém.

Linha de Produção

Para este “script” tenta-se simular uma linha de produção. Quando se toca no objecto ele anda para a frente e fica á espera de entrar na linha, de seguida avança novamente e começa a ser trabalhado onde é diminuído o seu volume. Avança novamente para a frente onde entra na zona de pintura e a sua cor passa a azul, posteriormente sai da linha de montagem e é levantado por uma grua. Isto tudo trata-se de uma simulação como é óbvio. Quando no “chat” se escreva a palavra “inicio” ele volta ás suas características iniciais para simular novamente a produção.

Com este trabalho de fazer os movimentos e trajectórias fica-se com a possibilidade de dar asas á imaginação na construção de outros "scripts".

Also on Fandom

Random wikia