Fandom

Scratchpad

PPI08 Assignment 06 Ze Nubalo

219,270pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

O principal objectivo deste trabalho é a continuação da elaboração de “scripts” para objectos no “Second Life”.

Como já fora referido na tarefa anterior, os principais movimentos que foram propostos fazer são: armazenar objectos, empilhar, desempilhar, desarmazenagem, recuperação de objecto e simulação de movimentos e trajectórias de objectos. Agora nesta tarefa pretende-se constituir movimentos mais complexos, partindo da base que já foi feita anteriormente.

As figuras seguintes mostram-nos os “scripts” aplicados aos objectos, com uma pequena descrição dos movimentos ou trajectórias realizadas.

Com a elaboração deste "script" pertende-se simular um armazém e uma grande quantidade de material para o armazenamento.

Armazenar Paletes

Pretende-se simular o armazenamento de uma pilha de paletes, para tal um empilhador vai pegar três paletes de uma vez e depois as duas que faltam. Para retirar as paletes mais atrás primeiro, o empilhador vai dar a volta por trás pois tem as outras paletes á frente. Isto funciona ao tocar nos objectos.

Armazenar Caixas

Este "script" funciona com uma única palavra no chat "comecar". Primeiramente simula o armazenamento de 4 caixas compridas, fazendo a separação no armazém em caixas velhas e novas, isto pode ser através de um empilhador. Seguidamente simula-se o armazenamento de 2 caixotes grandes para o nível superior do armazém, este movimento pode ser feito com uma ponte. Para desarmazenar todos estes objectos basta ir ao chat e digitar "retornar".

Agarrar objecto

Na tentativa de construir um "script" que dé-se para o avatar agarrar no objecto com a mão esquerda e transportá-lo para outro local construi o "script" como ilustra as imagens, no entanto quando chega á altura de largar o objecto não o consegui colocar no chão vai directamente para o nosso inventário, no entanto fica aqui demonstrado o exemplo para possiveis melhoras.

Also on Fandom

Random wikia