Fandom

Scratchpad

PPI09 Assignment 01 Lox Mortensen

219,448pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

15/09/2009

Foi na primeira aula de Planeamento e projecto de instalações que se deu o primeiro contacto com este novo mundo, o Second Life. Esta segunda vida foi-nos introduzida ( a nós alunos) pelo professor responsável, que neste Mundo é apelidado de Eneias Pessoa.

Para entrar neste Mundo virtual foi necessário a criação de uma conta. Para tal contámos com a ajuda do professor, pois ele já possuía uma. O primeiro desafio foi a escolha de um nome que nos distinguisse de todos os outros utilizadores. Para tal, os nomes escolhidos foram: Lox Mortensen, Roller Dimanovic, Ovelha Crazyboi e Zizu Naxos.

Seguidamente todos escolhemos um corpo Standartizado e encontrámo-nos em «Welcome Área Mainland». Aprendemos tudo o que poderíamos fazer com este corpo (saltar, voar, andar, etc) e outras funcionalidades do Second Life (Chat). Após esta aprendizagem seguiu-se a parte mais engraçada, pois todos editamos o nosso corpo e escolhemos a roupa que iríamos usar, cada um da maneira que queria. Até aconteceu existir pessoas com roupa invisível. A escolha do corpo é levada ao limite, pelo que pode ser escolhido o mais pequeno promenor.

Passeámos por «Help Island Public» e «The Epoch Institute», locais onde todos nós nos divertimos, quer a voar e a observar de cima os edifícios existentes, quer a conversar entre nós, quer com outros utilizadores deste Mundo virtual, onde travámos algumas amizades.

Este primeiro dia desta “segunda vida” foi muito interessante e divertido. Espero poder contribuir em conjunto com os meus colegas com algo de novo que venha a melhorar o Second Life.

Also on Fandom

Random wikia