Fandom

Scratchpad

PPI09 Assignment 01 Your SL Ovelha Crazyboi

221,969pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Após concluída uma breve introdução ao programa “Second Life” e com a leitura de alguns tutoriais relacionados com este mesmo programa, os alunos com companhia do professor, no âmbito da disciplina de Planeamento e Projecto de Instalações (PPI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, entraram neste novo mundo.

Uma vez composto o perfil de cada um (com os nomes fictícios necessários para a criação das suas prórpias personagens no Second Life) efectuaram-se alterações ao aspecto físico da personagem de cada aluno (parecendo-se estas – ou não – com os próprios criadores). Neste ponto, o professor já apresentava uma relevante vantagem comparativamente aos seus alunos, uma vez que já no passado ano lectivo, o professor, tinha trabalhado neste mesmo programa, tendo a sua personagem um aspecto muito semelhante ao real.

Uma vez trabalhadas várias características das personagens, como rosto, altura, tamanho dos pés, etc, hegou a hora da escolha do vestuário para estas mesmas. Nesta fase, uns desenrascaram-se mais rapidamente e melhor do que outros, levando com que alguns dos alunos andassem (literalmente) nus por algumas ilhas do Second Life: “Welcome Area on Mainland”, “Help Island Public” e “The Epoch Institute”.

Enquanto passeavam/descobriam o programa, procuravam a melhor forma da sua personagem se apresentar nesse mundo.

Algum tempo depois e como previsto pelo plano de aula, os alunos encontraram-se com o professor num local determinado, onde correram o tutorial do programa. Este ensina algumas ferramentas úteis a serem usadas no programa. Conversou-se um bocado para praticar um pouco e para os alunos se ambientarem a este novo programa e ao modo como se interage neste.

Em suma, foi uma aula diferente e mais divertida mas ainda um pouco distanciada do âmbito da disciplina de PPI.