Fandom

Scratchpad

PPI09 Assignment 02 Zizu Naxos

219,204pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

O segundo trabalho de PPI (Lesson 02) tem como objectivo, a construção de uma cadeira no «Second Life». Recorrendo à algumas ferramentas do SL, o utilizador pode recorrerà formas geométricas básicas para construir o que pretender.

O princípio é o seguinte: a partir de uma forma geométrica básica, neste caso um cubo, começa-se a editá-lo. Dependendo do que o utilizador quer, ele pode tornar o objecto oco, pode esticá-lo, roda-lo, deslocá-lo para qualquer direcção, e ainda tornar o objecto transparente. De entre outras funcionalidades, destacam-se a pintura, o brilho e a textura.

Para a construção da cadeira, em primeiro lugar, criou-se um cubo.O passo seguinte é copiar este cubo e arrastar para cima, através da combinação «shift + arrastar», para
posteriormente se servir de assento. Depois diminui-se a espessura do segundo cubo (assento) e ajusta-se ao primeiro. Edita-se o primeiro cubo de forma a torná-lo oco, para se ter os pés da cadeira. Através da combinação «ctrl + shift» podemos encolher ou esticar o objecto. Para o encosto, copia-se um dos pés da cadeira e depois edita-se para torná-lo cheio. Nessa altura, já se tem a forma básica da cadeira. Se se quiser fazer os apoios para os braços, basta arrastar o assento para baixo e tém-se assim os apoios.

Tendo o objecto desejado, a cadeira, torna-se necessário unir todas as partes que a constituem, para que não fiquem «soltas». Isto faz-se através da combinação «ctrl + L». A partir daqui, pode-se editar a textura, mudar a cor, torná-lo mais brilhante, ...

Agora o utilizador já pode sentar-se na cadeira que construiu. Essa experiência de construir uma cadeira, é interessante e importante, uma vez que serve de base para futuras construções.

As fases da construção da cadeira podem ser observadas nas figuras que se seguem:

Sem título Figur2

Figur3 Figur4 Figur5 Figur6 Figur7 Figur8 Figur9 Figur10 Figur11 Figur12 Figur13 Figur14

Also on Fandom

Random wikia