Fandom

Scratchpad

PPI09 Assignment 07 Pepe Luckstone

216,080pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Com este trabalho é pretendido dar continuação ao projecto anterior construindo novos objectos e aplicando os scripts adequados ao uso no Second Life. No trabalho anterior foi efectuada uma correcção ao moinho e foi criado um script de abertura e fecho da escotilha do reactor de mistura. Neste trabalho será apresentada a construção de uma consola de controlo do motor do moinho e um interruptor para indicar qual o estado do moinho.

Construção da consola de controlo do moinho

Interruptor 002

Figura 1. Consola de controle do moinho.

A consola de controlo do moinho incorpora duas funções: ligar e desligar o moinho. Esta será constituída por uma caixa com dois botões (on/off) que, através do clique, permite ligar e desligar o moinho.

O formato da consola neste trabalho será ainda um formato preliminar, visto que todo o projecto não está concluído e é desejável construir uma consola, futuramente, em que incorpore as várias funções de controle de todos os equipamentos da fábrica (ver Figura 1).

Em termos de codificação do script, é necessário codificar dois botões: o botão ligar e o botão desligar. O script deverá conter um comando para que, ao ser tocado pelo avatar, emita um sinal ao moinho para que este comece (ou pare de) trabalhar. Com esse intuito, foi construido o script seguinte:

default
{    
state_entry()
   {
       llSay(0, "start_moinho");
   }   
touch_start(integer total_number) 
   { 
       llSay(0, "start_moinho"); 
   }

}

Construção do interruptor do moinho

O interruptor será outro equipamento acessório ao moinho que permite identificar visualmente se o moinho está ou não ligado, através de um indicador colorido, e permite também ligar ou desligar o moinho. Este será colocado perto do equipamento a controlar.

O script de ligar e desligar é semelhante ao descrito anteriormente. No entanto, este equipamento acresce alguma informação. Sempre que o motor do moinho é accionado, o manómetro do interruptor muda de cor permitindo verificar ao longe quando o moinho está ligado e quando não está.

Em termos de código, foi criado o seguinte script para manómetro do interruptor:

default
{
    state_entry()
    {
        llListen(0, "", NULL_KEY, "" );
    }
    listen(integer channel, string name, key id, string message)
    {
        if (llToLower(message) == "start_moinho")
        {
            llSetColor(<0.0, 1.0, 0.0>, ALL_SIDES);
        }
        else
        {
            if (message == "stop_moinho")
            {
                llSetColor(<1.0, 0.0, 0.0>, ALL_SIDES);
            }
        }
    }}

Construção do permutador de calor de pratos

Na industria de cerveja, e mesmo no sector produtivo vinicola, é comum a utilização de permutadores de calor de pratos para a refrigeração do fluido.

Also on Fandom

Random wikia