Fandom

Scratchpad

PPI09 Assignment 07 Pepe Luckstone

216,080pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Com este trabalho é pretendido dar continuação ao projecto anterior construindo novos objectos e aplicando os scripts adequados ao uso no Second Life. No trabalho anterior foi efectuada uma correcção ao moinho e foi criado um script de abertura e fecho da escotilha do reactor de mistura. Neste trabalho será apresentada a construção de uma consola de controlo do motor do moinho e um interruptor para indicar qual o estado do moinho.


Construção da consola de controlo do moinho

Interruptor 002

Figura 1. Consola de controle do moinho.

A consola de controlo do moinho incorpora duas funções: ligar e desligar o moinho. Esta será constituída por uma caixa com dois botões (on/off) que, através do clique, permite ligar e desligar o moinho.

O formato da consola neste trabalho será ainda um formato preliminar, visto que todo o projecto não está concluído e é desejável construir uma consola, futuramente, em que incorpore as várias funções de controle de todos os equipamentos da fábrica (ver Figura 1).

Em termos de codificação do script, é necessário codificar dois botões: o botão ligar e o botão desligar. O script deverá conter um comando para que, ao ser tocado pelo avatar, emita um sinal ao moinho para que este comece (ou pare de) trabalhar. Com esse intuito, foi construido o script seguinte:


default
{    
state_entry()
   {
       llSay(0, "start_moinho");
   }   
touch_start(integer total_number) 
   { 
       llSay(0, "start_moinho"); 
   }

}

Construção do interruptor do moinho

O interruptor será outro equipamento acessório ao moinho que permite identificar visualmente se o moinho está ou não ligado, através de um indicador colorido, e permite também ligar ou desligar o moinho. Este será colocado perto do equipamento a controlar.

O script de ligar e desligar é semelhante ao descrito anteriormente. No entanto, este equipamento acresce alguma informação. Sempre que o motor do moinho é accionado, o manómetro do interruptor muda de cor permitindo verificar ao longe quando o moinho está ligado e quando não está.

Em termos de código, foi criado o seguinte script para manómetro do interruptor:

default
{
    state_entry()
    {
        llListen(0, "", NULL_KEY, "" );
    }
    listen(integer channel, string name, key id, string message)
    {
        if (llToLower(message) == "start_moinho")
        {
            llSetColor(<0.0, 1.0, 0.0>, ALL_SIDES);
        }
        else
        {
            if (message == "stop_moinho")
            {
                llSetColor(<1.0, 0.0, 0.0>, ALL_SIDES);
            }
        }
    }}


Construção do permutador de calor de pratos

Na industria de cerveja, e mesmo no sector produtivo vinicola, é comum a utilização de permutadores de calor de pratos para a refrigeração do fluido.

Also on Fandom

Random wikia