Fandom

Scratchpad

PPI09 Assignment 08 Pepe Luckstone

215,942pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Pepe Luckstone

Pepe Luckstone

Com o objectivo de dar continuidade à construção da fábrica de cerveja, decidi construir para esta proposta de trabalho o equipamento seguinte do processo produtivo da cerveja - o fermentador. Um fermentador é um tipo de equipamento onde ocorrem reacções biológicas de oxidação. No contexto da produção de cerveja, o fermentador servirá para que a mistura proveniente do permutador de calor seja fermentada (oxidada) formando-se um suco de cereais rico em alcool.

O aspecto do fermentador usado na produção de cerveja é o representado na figura 1. Consiste num tanque onde é colocado o liquido que irá fermentar.

A construção do fermentador assemelha-se à construção de dois equipamentos anteriores: reactor de mistura e o reactor de cozimento. Possui um tanque e uma base.

Brewery-equipment-fermentation-tank-000115135-4

Construção do tanque do fermentador

Ferm 001

Figura 2. Construção do corpo do fermentador

O tanque do fermentador apresenta uma forma cilindrica com um fundo cónico para que, após término do processo de fermentação, o liquido seja escoado.

As dimensões do fermentador são de 4,4 metros de altura por 1,6 metros de largura, tendo o tanque um diametro de 1,6 e uma altura total de 3,6 metros, sendo o restante suporte.

Após construção das prims do corpo do fermentador, o resultado foi um tanque que pode ser visualizado na figura 2.

Construção do suporte do fermentador

Ferm2 001

Figura 3. Suporte do fermentador

Nesta fase, o fermentador está a flutuar no Second Life. Para lhe dar um aspecto real, foram construídos quatro pés cilindricos de diâmetro 10 centimetros, com pés reguláveis, com uma distância de um metro entre si (ver figura 3).

Criação das escotilhas

Ferm2 002

Figura 4. Colocação das escotilhas de controlo

Tal como acontece nos reactores, nos fermentadores é necessária a colocação de escotilhas de manuseamento para que se possa introduzir material, controlar e manter o equipamento. Para estas situações foram introduzidas 2 escotilhas (mas lateral e outra de topo) copiadas dos reactores construidas em assignments anteriores. O resultado é evidente na figura 4.

Resultado final

Para dar um aspecto mais amigável ao equipamento, foram atribuidas texturas acinzentadas ao equipamento, e foram feitas 3 cópias do fermentador, ficando os 4 equipamentos dispostos em quadrado. O motivo para haver tanta maior quantidade de fermentadores do que qualquer outro equipamento existente na fábrica é devido ao motivo do processo de fermentação ser um processo moroso dando tempo para que se possa dar inicio a produção de mais cerveja e colocar a fermentar posteriormente. Como a essa altura o fermentador estaria ainda ocupado, são colocados vários equipamentos que irão gerar cerveja gradualmente.

Ferm2 003

Figura

Also on Fandom

Random wikia