Fandom

Scratchpad

PPI09 Assignment 09 Ovelha Crazyboi

219,298pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Chegada a recta final da realização de objectos no "SL", é proposto aos alunos, durante as próximas semanas, a criação (e/ou animação) de objectos como forma de demonstrar o apreendido ao longo do semestre.

Máquina de limpeza a jacto

O primeiro "sub-projecto" ao qual me didiquei, foi à construção no SL da seguinte máquina de limpeza a jacto da marca Rösler representada na figura 1.

(Para mais informações consultar o seguinte link externo [1])

Transportador de rolos

Comecei por desenvolver o seguinte transportador de rolos ("roler transporter" – em inglês), com base no tapete desenvolvido no trabalho 8 e em alguma informação recolhida na internet:

Segue a lista de passos realizados para a construção do tapete:

- Motor que permitirá a rotação dos rolos por meio de uma correia de ligação a todos os rolos (Figura 5);

- Caixa de controlo (ON/OFF) para a rotação dos rolos, com script de abertura e feche da porta (figura 6);

- Calha para fios eléctricos de ligação entre a caixa de controlo e o motor (Figura 7);

- Animação e multiplicação de um rolo, constituído pela base, tampão e encaixe. Atribuição de textura ao rolo (Figura 9);

Cabine de limpeza a jacto

Uma vez obtido o tapede de rolos que transporta matéria semi-acabada para a limpeza a jacto, é necessário criar a cabine de limpeza. A galeria seguinte mostra os procedimentos adoptados para tal construção:

Gama de empilhadoras

O segundo "sub-projecto" para este último trabalho consiste na criação de uma gama de empilhadoras.

Todas as empilhadoras criadas tiveram por base modelos reais da marca CRR (disponíveis em: http://www.crr.com.br/emp.htm).

Guincho

A seguinte galeria mostra o progresso de construção do guincho, tendo em conta as medidas originais do modelo real (disponíveis para consulta no site acima referido):

Entornador de tambor

Embora parecido à empilhadeira anterior, este entronador de tambor apresenta alguma diferenças:

- Maior espaçamento entre garfos (comprimento total = 870mm); - Alterações da estrutura móvel: adaptação ao tambor.

A seguinte galeria mostra a evolução do processo de construção até à sua concretização.

Garfo Regulável

Com base nas empilhadoras anteriormente construídas, realizou-se o garfo regulável. Contudo, este modelo apresenta alguns factores que divergem dos anteriores: - Comprimento total = 1500 milímetros; - Largura total = 940 milímetros.

A galeria seguinte demonstra a realização da tarefa de construção desta empilhadora.

Plataforma

As diferenças desta, para as restantes empilhadeiras são: - Altura: mais baixa; - Comprimento total: 1400 milímetros; - Largura total: 635 milímetros.

A plataforma movível também tem especificações quanto ao seu comprimento e largura sendo que tem 1000 e 545 milímetros respectivamente. Assim sendo construiu-se o modelo no SL para a plataforma:

Also on Fandom

Random wikia