Fandom

Scratchpad

Peter Lewis

215,908pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

E porquê você quer matar nazistas, soldado?!
Porque Hitler é Satanás, senhor!

O Cabo Peter Lewis era um soldado americano, morto no dia 12 de junho de 1944 nos arredores de Carentan.

História

Antes da Guerra

Na guerra

Artigo principal: Sessão 5: FUBAR

Corppeterlewis

Peter Lewis em Carentan

Após o sucesso da Operação Overlord, o cabo Peter Lewis, que aguardava ansioso sua oportunidade de lutar na guerra, foi transferido do 1º Batalhão de Rangers para o 2º Batalhão, Esquadrão Delta, sob o comando do Tenente Joe Jack Smith. Após apresentar-se ao Tentente em Carentan, o cabo Lewis foi informado de que naquela mesma noite eles iriam entrar em ação. Como foi explicado pelo Ten. Smith, o esquadrão que ele liderava era responsvável por operações dentro das linhas inimigas, e, naquela noite, a missão do Esquadrão Delta era cortar as linhas de suprimento e de possível fuga (uma estrada e uma linha de trem) de uma unidade de Fallschirmjaeger (paraquedistas alemães), que estavam aguardando o avanço de uma Divisão de Panzers para libertá-los do cerco que o 501º e o 506º Batalhões de Infantaria faziam. E como missão secundária, assassinar o Oficial encarregado da unidade, Col. Günther Rüdinhelm.

O Esquadrão deixou Carentan ao anoitecer de jipe, e, antes que chegassem à estrada, sofreram uma emboscada. Mas graças ao fogo cerrado que o soldado Justin Time manteve sobre os alemães, o resto do Esquadrão pode neutralizar o morteiro e outros inimigos esparsos.

Com alguns ferimentos leves o Esquadrão alcançou a estrada; e, com a ajuda do membro da Resistência Francesa especialista em explosivos, Jacques Lancroix, a unidade do Ten. Smith teve sucesso em completar a primeira parte da missão.

Com a ajuda da escuridão noturna, o Esquadrão Delta chegou ao acampamento dos Fallschirmjaeger. Conseguiram eliminar as duas MG-42 que guardavam a retaguarda do acampamento e invadiram o local. Graças ao 501º, que havia combinado com o Ten. Smith um ataque para desviar a atenção dos alemães, o acampamento encontrava-se com poucas defesas. Após neutralizar o único Esquadrão que se encontrava no acampamento a Unidade Delta, do 2º Batalhão de Rangers conseguiu com sucesso matar o Oficial alemão. Mas, durante a retirada (que seria encoberta por uma explosão armada pelo Velho francês no paiol alemão) o cabo Lewis foi informado por Voigt sobre duas francesas que estavam amarradas em uma das barracas.

O cabo Lewis, ignorando ordens diretas de seu superior, Ten. Smith, e os gritos do francês sobre a explosão, heróicamente se lançou em uma missão suicida, para resgatar as francesas. Time, movido pela audácia e coragem de seu companheiro, juntou-se a ele no resgate. Infelizmente, como o Velho Jacques havia alertado, o paiol explodiu.

O cabo Lewis e a mulher que ele carregava foram cravejados pelas balas cuspidas do paiol explodido, caindo ambos sem vida na saída da base alemã, Time também foi atingido, mas sobreviveu.

Also on Fandom

Random wikia