Fandom

Scratchpad

Plataforma Direitos e Diversidade

224,550pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Plataforma Direitos e Diversidade at Wikia

Welcome to the Plataforma Direitos e Diversidade mini wiki at Scratchpad!

You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. Make sure you type [[Category:Plataforma Direitos e Diversidade]] on the page before you save it to make it part of the Plataforma Direitos e Diversidade wiki (preload can be enabled to automate this task, by clicking this link and saving that page. Afterwards, you may need to purge this page, if you still see this message).

Bem vindo à Plataforma Direitos e Diversidades!

Em gestação desde o dia 21 de Abril de 2007, nasceu oficialmente no dia 5 de Maio. Perante o desejo de unir forças que têm os mesmos interesses e fazer convergir esforços perante ideias comuns, um conjunto de cidadãos estabelecidos em associações ou individualmente decidiram criar a Plataforma Direitos e Diversidade.

Apesar dos preocupantes acontecimentos que temos observado na sociedade portuguesa (e não só!) de claro atropelo dos direitos humanos e do respeito pelo próximo como cidadão de pleno direito, esta plataforma não pretende ser um movimento reactivo nem reaccionário, mas antes uma forma afirmativa de defender e promover valores em que acreditamos e que desejamos que enformem a sociedade portuguesa. Sem querermos fechar os nossos interesses e motivações, pois o dinamismo e constante mutação sociais não o permitem, assumimos que as nossas preocupações de hoje relacionam-se principalmente com:

1-imigração, 2-diversidade e direito a diferença, 3- direitos civicos e liberdade, 4-direitos laborais e economicos.

Para concretizar os esforços que motivam as nossas preocupações pretendemos começar por realizar as seguintes actividades:

  • Organizar debates,
  • Realizar eventos culturais (musica, passagem de filmes…),
  • Organizar acções de informação dinâmicas junto da população mais jovem, nomeadamente nas escolas, influenciando não só as crianças e jovens mas também a comunidade educativa e os pais
  • organizar uma “contra-manifestação” na Cimeira Europa – África.

Desejando-nos como uma comunidade em aprendizagem constante, a nossa receptividade é total a perspectivas e contributos que enriqueçam e fundamentem os valores que defendemos e as formas de os concretizar. Acreditamos que o direito de expressão e a diversidade interna devem, também, constituir parte da nossa forma de trabalhar, e por isso mesmo pretendemos afirmar-nos como uma plataforma aberta, em construção permanente.

Na defesa e luta pelos Direitos e pela Diversidade.