Fandom

Scratchpad

Pokémon - A Escolha do Destino

215,866pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Pokémon - A Escolha do Destino é uma série baseada no anime Pokémon, que conta a história de Ryoh e seus amigos a caminho de reunir as sete Pedras do Pecado para poder impedir a destruição de seu mundo.

História

Tudo começa no vilarejo de Pallet, quando Ryoh, um garoto de 12 anos, se recusa a aceitar os Pokémon. Mas tudo isso muda quando ele é encurralado por um Sandslash selvagem e é salvo por Roxas, um Charmander com uma personalidade bem parecida com a dele. Dai em diante resolve sair em jornada e logo depois descobre sobre a Liga Pokémon de Kanto, um torneio que decide o titulo de Mestre Pokémon, resolvendo participar desse campeonato, tem total apoio de Roxas e seu primo, Leo. Depois, quem entra no grupo é Kira, uma jovem menina com o poder de ver o passado e o futuro e por isso é alvo da Equipe Rocket. Logo após, pra completar o grupo, chega Zeus, um experimento dos Rockets que não deu muito certo, tornando um Electrike num rádio em forma de Pokémon. Ryoh compete contra os líderes de ginásio de Kanto até descobrir que um novo grupo de inimigos, liderados pelo poderoso Máscara de Gelo, estava atrás de algo bem maior, as sete Pedras do Destino, simbolizando a Luxúria, a Gula, a Ganância, a Inveja, a Arrogância, a Preguiça e a Ira. Quando todas as pedras se unirem, poderam causar caos e sofrimento, e Ryoh lutou para que isso fosse impedido a tempo, agora tudo depende d'A Escolha do Destino...

Passado

No primeiro episódio mostra Sakura e Leon Asakashi com seu filho de um ano, Ryoh Asakashi em um cruzeiro de luxo pelo pacífico, com destino a Kanto. Infelizmente devido a uma tempestade, o cruzeiro foi destruido em alto mar, tendo dois sobreviventes encontrados, Samuel Carvalho e o pequeno Ryoh. Esse acidente é muito comentado na série, mas Ryoh nunca soube o que aconteceu. Os fãs da série chamaram esse pequeno prólogo de "O Acidente de 1995", devido ao ano em que fora lançado.

Futuro

No último capitúlo aparece um pequeno parágrafo para uma nova série que provavelmente irá surgir no futuro. Ele diz assim:

"Pidgeys sobrevoavam alegremente o céu azul das planícies, passando por um grande carvalho de cor tão clara, quase chegando ao branco. Um estranho homem se aproxima da árvore, um homem todo trajado de preto, com uma capa cinzenta e fios de cabelos prateados caindo até o meio de suas costas. Ele abaixou próximo ao carvalho, recolhendo algo que estava caído no chão, uma foto, que mostrava Ryoh, Leo e Diana juntos com sete anos de idade. A face do homem, coberta pelas sombras, mostrava um grande sorriso amarelado, logo ele começou a rir, uma risada maléfica e fria..."

Esse parágrafo foi chamado pelo autor de 'Asakashi' o mesmo nome da família de Ryoh, que significa "asas que voam sobre o carvalho branco" e é o que mostra no começo desse pretexto. Alguns fãs especulam sobre a identidade do homem misterioso, alguns dizem que ele era o pai de Ryoh, mas parece que essa opção foi cortada pelo fato dele ter sido dado como morto no acidente, outros acham que se passa pelo vilão só citado na série, Máscara de Gelo, lider da Neo Rocket, mas também tem aqueles que apostam num novo personagem na segunda temporada.

Trivia

Lista de Dubladores

Personagem Dublador Brasileiro Dublador Americano
Ryoh Asakashi Luiz Sérgio Vieira Dylan Sprouse
Leo Itamaki Rodrigo Andreatto Jesse McCartney
Karen Asakashi Priscila Concepción Hilary Duff
Zeus Márcio Araujo David Schwimmer
Koji Minamoto Marcelo Campos Richard Ian Cox
Giselle Ishida Luisa Palomanes Anne Hathaway
Storc Sheila Dorfman Sandra Bullock
Jagura Peterson Adriano Ben Diskin
Oca Waldyr Santana Jim Cummings
Ryu Fábio Lucindo Zac Efron
Ken Felipe Grinnan Drake Bell
Harry Renan Freitas Tom Gibis
Máscara de Gelo Guilherme Briggs Jim Carrey
Shirona Miriam Fischer Angelina Jolie
Leon Asakashi Peterson Adriano Brad Pitt
Lezned Haruka Roberto Macedo Alan Rickman
Giovanni Carlos Campanille Christopher Lee
Forrest Harrison Ettore Zuim Corbin Bleu
Misty Márcia Regina Rachael Lillis
Lt. Surge Mauro Ramos Jean Reno
Erika Melissa Garcia Hayden Penettiere
Sabrina Sylvia Salustti Nicole Kidman
Janine Samira Fernandes Reese Whiterspoon
Blaine Luiz Carlos de Moraes Steven Martin
Gary Carvalho Wendell Bezerra David Gallagher
Vector Guilherme Berenguer Ryan Reinolds
Rebecca Tatiane Keplmaier Miley Cyrus

Also on Fandom

Random wikia