Fandom

Scratchpad

Portugália

216,213pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.

Dados gerais:

*Área: 6.523.343 Km2;

*População: 80,945,870 habitantes;

*Língua: Português;

*Capital: Blanca;

*Outras Cidades: Amudsen, Gout, Orcades do Sul, Orcades do Norte, Crozet, Kermadac, Blanca;

*Moeda: Apo;

*Televisão publica: TVP (televisão de Portugália), RTP(rádio e televisão de Portugália)

*Regime: Democracia;

*Religião: Católica;

*Presidente da Republica: Rutger Sentinela;

*Primeiro-ministro: Reese Tuamoto;

*Chefe máximo da igreja: Coartiu XXI;

*Localização: Situa-se a sul de Pequilo e faz fronteira com Osopar a este;

*Numero de ilhas: 1;

*Código de Internet: .pt;

*Data de independência: 1456;



História:

Portugália é um dos paises de Aporue mais antigos. Milhares de anos depois da formação do continente, este começou a desenvolver os primeiros seres humanos, por toda a Aporue os seres humanos começaram a desenvolver as sua tecnicas. Cerca de 1 milhão de anos depois do aparecimento dos primeiros seres humanos, estes estavam muito evoluidos e já se dividiam em civilizações. Devido as suas crenças, linguas e modos de estar as desavenças começaram a surgir, ouve muitas guerras entre povos, o Império do lado era nessa altura a maior nação, controlando todo o continente. Isto fez com que os povos de muitos países de Aporue se juntassem para tentar destruir a hegemonia do Império de lado, Portugália foi importante para esse passo, pois recebeu todas as tropas que iriam fazer frente ao Imperio do lado. Retirado todo o poder ao Imperio do lado, toda a Aporue voltou a liberdade, e cada país segiu o seu rumo. Portugália, começou sendo uma monarquia durante 5 seculos, passou a democracia mas portugália não estava pronta para este grande passo, que muitos países como Osopar já tinham dado, o destino de Portugália passou para as mãos do Ditador Holme, que esteve no poder cerca de 40 anos, durante esse periodo ouve opressão e falta de liberdade, muitos pensavam que por detras do Ditador Holme estava a impratriz do Imperio do Lado que queria controlar Portugália, mas a ditadura durou pouco tempo, pois os Portucalenses fartaram-se e revoltaram-se trazendo a democracia ao topo, desde desse tempo tem reinado a democracia e a liberdade em Portugália.




Geografia:

Portugália tem uma das maiores costas de toda a Aporue. Tem no seu território 73 rios, sende 3 deles os maiores de todo o contiente. É tambem dos países com as montanhas mais altas, sendo Revilha a montanha mais alta de Portugália.




Ecónomia:

Portugália, exporta essencialmente pescado, produtos agriculos e texteis. Portugália tem uma das economias mais estaveis, tendo um défice de 0,3%, um dos mais baixos de Aporue. Portugália tem acordo comercial com a maior parte dos países de Aporue.




Educação:

Em Portugália é obrigatória a conclusão do ensino secundário, o governo da todos os apoios possiveis aos estudantes mais necessitados. A taxa de analfabetismo é muito reduzida devido ao insentivo do governo situa-se nos 1,3% da pop. Portugália tem das melhores universidades, e forma todos os anos grandes profissionais.




Aposong:

O Aposong, é o festival, onde se escolhe a canção que representa Portugália no NSC. A realização deste festival esta a cargo da RTP ou da TVP.



APOSONG I:

O APOSONG I foi realizado no pavilhão de Blanca, estes foram os participantes e as respectivas classificações:

1º Lugar: Rita Guerra - Chegar a Ti – 89 pontos

2º Lugar: Ala dos Namorados - Caçador de Sóis – 86 pontos

3º Lugar: Nelly Furtado – Maneater – 83 pontos

4º Lugar: Ménito Ramos - A noite grita por mim – 74 pontos

5º Lugar: Anastacia - Pieces of a dream – 73 pontos

6º Lugar: Christina Aguilera – Hurt – 71 pontos

7º Lugar: Beyonce e Shakira - Beautiful Liar – 64 pontos

8º Lugar: Mary J Blige - Be Without you – 64 pontos


Rita Guerra foi a escolhida para representar Portugália no NSC com a canção "Chegar a ti" que se realizava em Cipria, Electra.




APOSONG II:

O APOSONG II, foi realizado em Crozet, no estadio do Dragão. Este festival este ao cargo da TVP, e teve 8 musicas a concurso, estes os participantes e respectivas classificações:

1º Lugar: Evanescence - My imortal - 208 pontos

2º Lugar: Anastacia & Eros Ramazzotti - I belong to you - 176 pontos

3º Lugar: Destiny's Child - Survivor - 162 pontos

4º Lugar: Rita Guerra - Secretamente - 136 pontos

5: Lugar: Sakis Rouvas - I'm in love with you - 133 pontos

6º Lugar: Ménito Ramos - Cupido do amor - 115 pontos

7º Lugar: Britney Spiers - Toxic - 102 pontos

8º Lugar: Killagees - Hey Girl - 87 pontos


Os escolhidos foram os Evanescence com "My imortal" com uma vantagem confortavel. Serão eles a representar Portugália no NSC IV em Delfos, Bétilos.




APOSONG III:

O APOSONG III, irá se realizar outra vez em Crozet, mas agora na Arena de Crozet. A RTP será a televisão organizadora deste certame. Terá 8 musicas a concurso, sabendo-se já todas com uma grande qualidade. As pontuações foram atribuidas 0 a 80 pontos, não se podendo repetir a mesma votação. Estes foram os interpretes e as classificações:

1º Lugar: Helena Paparizou - Gigolo - 959 Pontos

2º Lugar: Blue & Elton John - Sorry Seems to Be the Hardest Word - 898 Pontos

3º Lugar: Ivete Sangalo - Quando a chuva passar - 791 Pontos

4º Lugar: Ruslana - Dances with wolves - 728 Pontos

5º Lugar: Jamelia - Superstar - 687 Pontos

6º Lugar: Fingertips - Picture of my own - 678 Pontos

7º Lugar: SantaMaria - Tudo p’ra te amar - 615 Pontos

8º Lugar: Annet Artani - Goodbye amor - 518 Pontos


Helena Paparizou sagrou-se a grande vencedora desta terceira edição do APOSONG, com o tema Gigolo, será então ela a representar Portugália no próximo NSC, que se realizará em Copelim, Shamitri.


Portugália no NSC:

Portugália entra para o NSC, que já ia na segunda edição, para essa edição os representantes de Portugália eleitos por escolha interna foram os Linkin Park com o tema "What I've a done", mas depressa se viu que não iriam fazer sucesso, quedaram-se pelo 22º lugar com 16 pontos. Para a sua segunda participação Portugália escolhe uma das melhores vozes deste país, Rita Guerra, foi eleita pelo publico com a canção "Chegar a ti", antes do NSC começar, era uma das favoritas a vitoria, mas algo não agradou ao publico de Aporue e ficou na cauda da tabela no 17º lugar com 40 pontos. Já na sua terceira participação no NSC IV, que se realizava em Delfos, Portugália consegue o seu melhor resultado de sempre um 10º lugar com 90 pontos, os Evanescence com o tema "My immortal" saíram de Delfos com um belo 10º lugar e a certeza de um lugar na final do NSC V. Helena Paparizou irá representar Portugália no NSC V, que se realizará em Copelim, Shamitri.

Also on Fandom

Random wikia