Fandom

Scratchpad

Portugália

222,234pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Dados gerais:

*Área: 6.523.343 Km2;

*População: 80,945,870 habitantes;

*Língua: Português;

*Capital: Blanca;

*Outras Cidades: Amudsen, Gout, Orcades do Sul, Orcades do Norte, Crozet, Kermadac, Blanca;

*Moeda: Apo;

*Televisão publica: TVP (televisão de Portugália), RTP(rádio e televisão de Portugália)

*Regime: Democracia;

*Religião: Católica;

*Presidente da Republica: Rutger Sentinela;

*Primeiro-ministro: Reese Tuamoto;

*Chefe máximo da igreja: Coartiu XXI;

*Localização: Situa-se a sul de Pequilo e faz fronteira com Osopar a este;

*Numero de ilhas: 1;

*Código de Internet: .pt;

*Data de independência: 1456;

História:

Portugália é um dos paises de Aporue mais antigos. Milhares de anos depois da formação do continente, este começou a desenvolver os primeiros seres humanos, por toda a Aporue os seres humanos começaram a desenvolver as sua tecnicas. Cerca de 1 milhão de anos depois do aparecimento dos primeiros seres humanos, estes estavam muito evoluidos e já se dividiam em civilizações. Devido as suas crenças, linguas e modos de estar as desavenças começaram a surgir, ouve muitas guerras entre povos, o Império do lado era nessa altura a maior nação, controlando todo o continente. Isto fez com que os povos de muitos países de Aporue se juntassem para tentar destruir a hegemonia do Império de lado, Portugália foi importante para esse passo, pois recebeu todas as tropas que iriam fazer frente ao Imperio do lado. Retirado todo o poder ao Imperio do lado, toda a Aporue voltou a liberdade, e cada país segiu o seu rumo. Portugália, começou sendo uma monarquia durante 5 seculos, passou a democracia mas portugália não estava pronta para este grande passo, que muitos países como Osopar já tinham dado, o destino de Portugália passou para as mãos do Ditador Holme, que esteve no poder cerca de 40 anos, durante esse periodo ouve opressão e falta de liberdade, muitos pensavam que por detras do Ditador Holme estava a impratriz do Imperio do Lado que queria controlar Portugália, mas a ditadura durou pouco tempo, pois os Portucalenses fartaram-se e revoltaram-se trazendo a democracia ao topo, desde desse tempo tem reinado a democracia e a liberdade em Portugália.

Geografia:

Portugália tem uma das maiores costas de toda a Aporue. Tem no seu território 73 rios, sende 3 deles os maiores de todo o contiente. É tambem dos países com as montanhas mais altas, sendo Revilha a montanha mais alta de Portugália.

Ecónomia:

Portugália, exporta essencialmente pescado, produtos agriculos e texteis. Portugália tem uma das economias mais estaveis, tendo um défice de 0,3%, um dos mais baixos de Aporue. Portugália tem acordo comercial com a maior parte dos países de Aporue.

Educação:

Em Portugália é obrigatória a conclusão do ensino secundário, o governo da todos os apoios possiveis aos estudantes mais necessitados. A taxa de analfabetismo é muito reduzida devido ao insentivo do governo situa-se nos 1,3% da pop. Portugália tem das melhores universidades, e forma todos os anos grandes profissionais.

Aposong:

O Aposong, é o festival, onde se escolhe a canção que representa Portugália no NSC. A realização deste festival esta a cargo da RTP ou da TVP.

APOSONG I:

O APOSONG I foi realizado no pavilhão de Blanca, estes foram os participantes e as respectivas classificações:

1º Lugar: Rita Guerra - Chegar a Ti – 89 pontos

2º Lugar: Ala dos Namorados - Caçador de Sóis – 86 pontos

3º Lugar: Nelly Furtado – Maneater – 83 pontos

4º Lugar: Ménito Ramos - A noite grita por mim – 74 pontos

5º Lugar: Anastacia - Pieces of a dream – 73 pontos

6º Lugar: Christina Aguilera – Hurt – 71 pontos

7º Lugar: Beyonce e Shakira - Beautiful Liar – 64 pontos

8º Lugar: Mary J Blige - Be Without you – 64 pontos

Rita Guerra foi a escolhida para representar Portugália no NSC com a canção "Chegar a ti" que se realizava em Cipria, Electra.

APOSONG II:

O APOSONG II, foi realizado em Crozet, no estadio do Dragão. Este festival este ao cargo da TVP, e teve 8 musicas a concurso, estes os participantes e respectivas classificações:

1º Lugar: Evanescence - My imortal - 208 pontos

2º Lugar: Anastacia & Eros Ramazzotti - I belong to you - 176 pontos

3º Lugar: Destiny's Child - Survivor - 162 pontos

4º Lugar: Rita Guerra - Secretamente - 136 pontos

5: Lugar: Sakis Rouvas - I'm in love with you - 133 pontos

6º Lugar: Ménito Ramos - Cupido do amor - 115 pontos

7º Lugar: Britney Spiers - Toxic - 102 pontos

8º Lugar: Killagees - Hey Girl - 87 pontos

Os escolhidos foram os Evanescence com "My imortal" com uma vantagem confortavel. Serão eles a representar Portugália no NSC IV em Delfos, Bétilos.

APOSONG III:

O APOSONG III, irá se realizar outra vez em Crozet, mas agora na Arena de Crozet. A RTP será a televisão organizadora deste certame. Terá 8 musicas a concurso, sabendo-se já todas com uma grande qualidade. As pontuações foram atribuidas 0 a 80 pontos, não se podendo repetir a mesma votação. Estes foram os interpretes e as classificações:

1º Lugar: Helena Paparizou - Gigolo - 959 Pontos

2º Lugar: Blue & Elton John - Sorry Seems to Be the Hardest Word - 898 Pontos

3º Lugar: Ivete Sangalo - Quando a chuva passar - 791 Pontos

4º Lugar: Ruslana - Dances with wolves - 728 Pontos

5º Lugar: Jamelia - Superstar - 687 Pontos

6º Lugar: Fingertips - Picture of my own - 678 Pontos

7º Lugar: SantaMaria - Tudo p’ra te amar - 615 Pontos

8º Lugar: Annet Artani - Goodbye amor - 518 Pontos

Helena Paparizou sagrou-se a grande vencedora desta terceira edição do APOSONG, com o tema Gigolo, será então ela a representar Portugália no próximo NSC, que se realizará em Copelim, Shamitri.

Portugália no NSC:

Portugália entra para o NSC, que já ia na segunda edição, para essa edição os representantes de Portugália eleitos por escolha interna foram os Linkin Park com o tema "What I've a done", mas depressa se viu que não iriam fazer sucesso, quedaram-se pelo 22º lugar com 16 pontos. Para a sua segunda participação Portugália escolhe uma das melhores vozes deste país, Rita Guerra, foi eleita pelo publico com a canção "Chegar a ti", antes do NSC começar, era uma das favoritas a vitoria, mas algo não agradou ao publico de Aporue e ficou na cauda da tabela no 17º lugar com 40 pontos. Já na sua terceira participação no NSC IV, que se realizava em Delfos, Portugália consegue o seu melhor resultado de sempre um 10º lugar com 90 pontos, os Evanescence com o tema "My immortal" saíram de Delfos com um belo 10º lugar e a certeza de um lugar na final do NSC V. Helena Paparizou irá representar Portugália no NSC V, que se realizará em Copelim, Shamitri.