Fandom

Scratchpad

Problemas gerais

216,244pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Faixas BUS+BICI

  • Propõe-se, em vários pontos do Trajecto Farol, que se criem faixas BUS+BICI. Estas faixas teriam a sua cor alterada (a toda a largura) para algo reconhecível, como verde ou bordeaux. O carácter BUS+BICI da faixa deve ser claramente assinalado, através de sinais e marcas no pavimento, como as que se seguem. O símbolo da bicicleta, ao contrário do que se vê na imagem, deve ter um destaque semelhante ao de BUS, para melhor ilustrar a partilha da faixa.

Sinal bus bici Pavimento bus-bici

  • A faixa poderia ser separada do restante tráfego, como é comum, por exemplo, em Paris e se pode ver na próxima foto.

Paris bus-bici

  • Estas faixas seriam alargadas, por forma a permitir as ultrapassagens (veículo motorizado a bicicleta, ou bicicleta a veículo motorizado, nomeadamente aquando da paragem de um autocarro).

Paragens de autocarro

Algumas paragens de autocarro têm o piso empedrado (para, segundo se diz, absorver o óleo que os autocarros vertem), o que é inconveniente para bicicletas e quase impossível para patins. Nestes casos, e como aí em geral os autocarros estarão parados, propõe-se que se coloque uma faixa de asfalto, de 1m de largura, na extremidade esquerda da faixa. Desta forma, ciclistas e patinadores podem ultrapassar sem problemas os veículos parados.

Also on Fandom

Random wikia