Wikia

Scratchpad

Regras

217,568pages on
this wiki
Discuss this page0

Estatuto

Pertences

  • 1.1. Apesar da existência de uniforme, camiseta e outras peças de vestuário da Noskort, seu uso não é obrigatório. Porém, é de bom agrado usar a capa vermelha nas aulas.
    • 1.1.2. É vedada a entrada de alunos na Noskort com trajes sem o devido decoro:
      • Homens: Proibidio short, bermudas, regatas, chinelos, andar sem camisa, etc.
      • Mulheres: Proibido shorts, micro-saias, blusas com decotes, saias com fendas, biquini, top, etc.
  • 1.2. Proibido o porte de arma de fogo trouxas ou não ou arma branca.
  • 1.3. Os Alunos não podem ter elfos domésticos dentro do campus da Universidade.

Transporte

  • 2.1. Proibido Aparatar, Voar de Vassoura, Pó de Flu, ou qualquer forma de sair do Campus da Universidade sem permissão prévia da reitoria.
  • 2.1. Pó de Flu é só permitido para comunicação à familiares e apenas na lareira da Hall da Universidade e das Fraternidades.

Comportamento

  • 3.1. Proibido xingar, difamar, agredir, desrespeitar um professor, funcionário ou outro aluno.
  • 3.2. Proibido usar magias contra um professor, funcionário ou outro aluno. (exceto dentro da Arena de Duelos).
  • 3.3. Proibido danificar fisicamente ou magicamente a estrutura da Universidade.
  • 3.4. Apesar de permitir o consumo de bebida alcoólica, não é tolerado o uso indevido, e está sujeito a punição caso algum aluno encontra-se bêbado ou de estado alterado.
  • 3.5. Proibido o uso de cigarros, cigarilhas, charutos, cachimbos ou de qualquer produto fumígeno, derivado ou não de tabaca, em salas de aula, anfiteatro, grande salão ou qualquer outra dependência interna da universidade.
  • 3.6. Proibido o uso de entorpecentes, incluindo Exilir Baruffio, Pó de Garra de Dragão etc.
  • 3.7. É proibido o jogo de baralho ou qualquer outro tipo de jogo de azar nas salas de aula e noutras dependências da Noskort.
  • 3.8. Não é permitido fazer uso de qualquer instrumento musical, aparelho ou mágia sonora que causem perturbação às aulas.

Biblioteca

  • 4.1. Não é permitido o ingresso na Biblioteca com bolsas, pastas, sacolas, mochilas, etc, os quais deverão ser guardados em armários próprios.
  • 4.2. O silêncio deverá ser mantido. Será retiorado da biblioteca o aluno que o desrespeitar.
  • 4.3. Não é permitido entrar com comida ou bebida na biblioteca.

Proibido Entrar Sem Permissão

  • 5.2. Escritórios dos Reitores e área residencial dos mesmos.
  • 5.3. Escritórios dos Funcionários e área residencial dos mesmos.
  • 5.6. Escritório e Sala de Reunião do D.E.M.

Regime Disciplinar

O regime disciplinar a que estão sujeitos os membros do corpo discente prevê as seguintes sanções:

  • Advertência verbal e em particular.
  • Representação por Escrito.
  • Castigos Comunitários
  • Suspensão
  • Expulsão

Horários

Na Universidade:

Aulas – 9:00 ao 12:00 / 14:00 às 17:00 (Segunda à Sexta)

Almoço - 12:00 às 14:00

Atividades Extra-Curriculares - 9:00 às 23:00. (horário das atividades ainda serão discutidas)

Biblioteca, Grande Salão, Corredores etc - 9:00 às 23:00. / Sendo proibido entrar nestas áreas fora destes horários.

No Pub: 18:00 às 4:00

Nas Fraternidades: Livre.

Lições

Num período de uma semana à 15 dias, cada professor de uma disciplina irá dar uma lição cobrando os conhecimentos dado em aula.

Que valerá tanto para pontuar a Fraternidade quanto para Média do Aluno.

Pontuação para Fraternidade:

  • Lição Feita – 10 Pontos.
  • Lição Destaque – 20 Pontos.

Todos os alunos também terão Notas Individuais. Cada Lição vale de 1 à 10.

À cada 10 lições de uma disciplina haverá uma prova valendo 100.

O professor irá somar as notas das dez lições mais a prova, e dividirá por dois, resultando numa média do aluno na matéria.

Os três alunos com as maiores notas ganham pontos para sua fraternidade:

  • 1º - 200 Pontos
  • 2º - 150 Pontos
  • 3º - 100 Pontos.

Adendo: O aluno que tiver nota anulada por fraude receberá nota zero naquela avaliação. As provas recebem os tradicionais feitiços anticola. No entanto não é permitido:

  • Penas de Resposta Automática
  • Lembróis
  • Punhos-de-Cola descartáveis
  • Tinta autocorretora

Média Final

Depois de 4 provas, às quatro médias são somadas e divididas, resultando num valor da média final do aluno:

  • A - 100 à 85
  • B - 84 à 70
  • C - 69 à 50 - Média Mínima para passar de ano.
  • D - 40 à 30 - Média Mínima para ir à exame.
  • E - 29 à 0 - Repete de ano.
Página Inicial

Around Wikia's network

Random wikia