Fandom

Scratchpad

Regulamento

215,725pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Ideias gerais

1. O NSC é um concurso virtual promovido pelo Fórum ESCPortugal, que permite aos seus foristas um convívio saudável e divertido.O objectivo desta iniciativa é promover os gostos musicais de cada forista em competição, promovendo a luta saudável e o estimular da imaginação dos foristas.

2.Para a realização do concurso deve existir o nº mínimo de 10 participantes.Não existe nºmáximo.

2. Estas leis devem ser escrupulosamente cumpridas por todos os participantes do jogo.Qualquer incumprimento delas,nos termos em que se impõem,levará à desclassificação do/s forista/s em questão.

3. O NSC foi criado pelo forista Select, que por sua vez foi o organizador do 1º NSC que se realizou em Novas Torres,no Palácio dos Desportos,em Selectia.

4. O anterior NSC,teve um conjunto de regras provisório,que apesar de ter permitido a realização do concurso,demonstrou a necessidade de um conjunto de leis precisos.

5. O NSC-II atribuído à RHN(Marcos),depois da vitória da sua representante Nelly Furtado vai decorrer à margem destas leis,que sendo assim não têm efeito nesta edição do concurso(estas leis não contam para este NSC).

6. As leis serão colocadas a votação ainda antes do começo do NSC-III e só serão declaradas oficiais,quando todos os participantes(até à altura da publicação destas leis)tiverem votado.Os foristas que entrem no jogo,depois da publicação das regras,não poderão votar e devem-se submeter às mesmas.

6.1-Estas leis só serão aprovadas por unanimidade(100%).Caso não se atinja,os 100% e todos os participantes já tenham votado, far-se-ão alterações nas regras até se chegar a um consenso.

7-Após a aprovação destas regras e encerramento do NSC-II,todos os tópicos existentes devem ser novamente criados no sub-fórum Outros Festivais Eurovisivos, respeitando sempre as regras impostas e aprovadas.

8-Futuras alterações nestas regras devem ser fundamentadas e pedidas por pelo menos,50% dos foristas.Essas alterações devem ser negociadas com todos os foristas.É ESTRITAMENTE PROIBIDO ALTERAÇÕES ÀS REGRAS SEM SEREM COMUNICADAS ESSAS ALTERAÇÕES.

Regras de participação

Para participar em qualquer edição do NSC, os foristas interessados devem respeitar as seguintes regras:

1-Todo o forista deve aceitar as regras impostas pela comunidade do jogo.Qualquer incumprimento destas ou não aceitação, levará ao deixar ou à não participação no jogo.

2-Todos os foristas,sem excepção devem aceitar a entrada de qualquer outro forista.Discussões e agressões entre foristas levarão à expulsão dos mesmos do jogo.

3-Para o forista participar deve apresentar, até uma data estipulada pela organização, no TÓPICO OFICIAL desse NSC(que o organizador previamente deverá abrir), o país com que quer participar.

3.1-Um forista só se deve inscrever com UM país.

4-Para a apresentação e futura aceitação do país ser possível,os foristas interessados devem apresentar aspectos básicos do país.São eles:

-NOME

-BANDEIRA

-CAPITAL

-TV/TV´S

-LOCALIZAÇÃO

-FORMA

4.1-Qualquer informação para além da essencial(publicada no ponto 4) é da responsabilidade do forista.

4.1.1-Se houver qualquer dificuldade na publicação de certos dados, o forista deve pedir ajuda ao organizador ou ao forista responsável pela publicação desses dados.

5-Futuras alterações nos países devem ser comunicadas tanto no tópico oficial de cada país,como no tópico oficial da edição desse NSC.

Regras de finais/selecções 1-Todos os países devem escolher as suas músicas a concurso até ao prazo estipulado pela organização.Qualquer atraso, implica a não participação desse país.

2-Todas as músicas nas finais, bem como no NSC devem estar no formato YOUTUBE.

3-Os países podem escolher as suas músicas por selecção interna ou por final nacional(concurso).As regras seguintes implicam tanto as escolhas internas como as finais nacionais.

4-O nº máximo de canções a concurso em cada país será 8.Qualquer superar no nº de canções levará à advertência prévia da organização.

5-O método de votação em cada final é da exclusiva responsabilidade do país.

6-Os foristas devem previamente,fornecer à organização(por qualquer meio,público ou mensagem privada) a lista de 8 canções/artistas presentes na final, para que esta possa publicar essa lista para todos os foristas, o mais rapidamente possível.A publicação destas listas vai impedir o não-cumprimento das seguintes regras.

7- A presença de artistas/canções será definida pelas seguintes regras.

7.1-É proibido a repetição da mesma música e/ou do mesmo cantor(solo,dueto,grupo) na final de um país,numa edição do NSC.(Ex.1) Exemplo.1 Tigerland Música nº1-Jennifer Lopez-Get It Right Música nº6-Jennifer Lopez-Que Hicistes

7.2- É proibido a repetição do mesmo artista(solo,dueto,grupo) com músicas diferentes(Ex.2) ou iguais(Ex.3), em finais de vários países, numa edição do NSC. Exemplo.2 Osopar Música nº3-Green Day-When Septenber Ends Pequillo Música nº5-Green Day-Holiday Exemplo.3 Skopia Música nº6 U2-Vertigo Bétilos Música nº7-U2-Vertigo

7.3-Em QUALQUER TIPO DE SITUAÇÃO é proibido a repetição de músicas em diferentes edições do NSC(Ex.4). Exemplo.4 NSC-II Nelly Furtado-Say It Right NSC-III Nelly Furtado-Say It Right

7.4-Em QUALQUER SITUAÇÃO é permitido a repetição de cantores, em diferentes edições do NSC.Mesmo um artista vencendo uma final do NSC ou mesmo o próprio NSC,por um determinado país, TODOS(o país anterior também) os países podem voltar a escolher esse artista,desde que não repitam a música,no NSC que se segue.(Ex.5) Exemplo 5 NSC-III(Electra) Gwen Stefani-Hollaback Girl(representando ou não este país) NSC-IV(Starla) Gewn Stefani-Cool(representando ou não este país) Resumindo: -É permitido,ao mesmo país ou países diferentes,apresentarem o mesmo artista em diferentes NSC,mesmo que este tenha representado outro país anteriormente,noutro NSC. -Não é permitido, a repetição de artistas e músicas na mesma final, do mesmo NSC. -Não é permitido a repetição de músicas e artistas em finais diferentes, do mesmo NSC. -Não é permitido a repetição de músicas no mesmo e em diferentes NSC.

país que apresentar,no mesmo NSC,um artista para a sua final(comunica-o através da lista), fica com os direitos desse artista nessa edição do NSC.Dá-se obviamente,prioridade aos países que apresentaram primeiro esse artista na sua lista de canções.

9-Possíveis alterações a nível de artistas ou de países deve ser feita no tópico desse país e no tópico oficial.

Regras de publicidade/promoção

1.Todos os países têm direito a fazer publicidade e a deixar fazer publicidade.

2.Não é obrigatório fazer publicidade às músicas.

3.Deve-se fazer publicidade nos seguintes tópicos:

-TÓPICO OFICIAL DE CADA PAÍS

-TÓPICOS DOS OUTROS PAÍSES

-TÓPICO CONFERÊNCIAS

4-Não existem regras específicas para a publicidade. Porém, as signatures que possam estar nos tópicos onde não é permitida publicidade, não devem ser considerados.

5-Só se deve começar a fazer publicidade a partir do momento em que se sabem todos os países/músicas a concurso(data estipulada pela organização)

6-Convidar um artista que representa um país para actuar numa semi-final,não é considerado publicidade.

Regras para a gala

1-A gala do NSC deve ter uma data bem definida, um local próprio(imaginário) para a sua realização, bem como apresentadores. Aspectos para além destes, são da responsabilidade da organização.

2-O organizador é o responsável pela publicação dos vídeos das actuações ou outros vídeos relacionados com a cerimónia.Os participantes não devem intervir na cerimónia,ou então devem-no fazer no tópico CONFERÊNCIAS.

3-Caso os participantes, queiram fazer alterações na actuação dos seus representantes, devem enviar os vídeos actualizados ou comunicar as alterações previamente.

4-Depois da apresentação de todos os países, abrir-se-ão as votações.O organizador tem o dever de estipular uma data que permita aos participantes votarem com tranquilidade.

4.1-Caso alguns foristas não possam estar presentes para assistir à gala, o organizador deve permitir a excepção de poder votar, logo após o fecho do período de inscrições.

5-Os votos deverão ser colocados no Fórum PUBLICAMENTE,sendo que o sistema de votações é o eurovisivo:1,2,3,4,5,6,7,8,10,12.

6-Após a publicação dos votos,o forista não deve editar as suas votações.Se o precisar de fazer deve avisar a organização.Apenas são válidas razões de erro na escrita dos votos.

7-Após a data estipulada, o organizador deve encerrar as votações.Caso um dos países/foristas não tenha votado até à data, o país deve ser penalizado,com a retirada de metade dos pontos(50%) obtidos até então.

Regras de diplomacia(entre países)-Estatuto dos países(parte A)

1-Neste jogo existirão três tipos de países:

-PAÍSES OCUPADOS(possuem um forista que o controle)

-PAÍSES PROVISORIAMENTE ABANDONADOS(um forista,mediante datas,abandona um país)

-PAÍSES DEFENITIVAMENTE ABANDONADOS(o forista responsável abandona o jogo)

2-Um forista apenas possui um país, detendo assim o direito natural sobre este e sobre as suas decisões. Enquanto houver um forista em jogo, ninguém poderá reclamar o território correspondente a esse forista.

3-Quando um forista necessita de abandonar um país provisoriamente,tem até ao dia de fecho de inscrições/apresentação de novos países,para o fazer.Poderá fazê-lo durante o NSC,mas como não vota(não será aberta a excepção 4.1 das regras da gala),verá os seus pontos reduzidos a metade.

4-Para abandonar um país provisoriamente, o forista deve combinar com a organização do NSC uma data limite de regresso.O organizador irá publicar no tópico oficial o abandono e a data de regresso. Caso o forista não a cumpra, o país será declarado DEFENITIVAMENTE ABANDONADO.

4.1-Se o país tiver sido abandonado antes do fecho do período de inscrições, e retomado ainda antes de terminar esse NSC, o país não participará no NSC em questão.

5-Quando um forista decide abandonar o jogo,pode fazê-lo a qualquer altura.Se o fizer já fora do período de fecho de inscrições,ou seja quando o seu país é considerado presente no NSC, o país continuará a participar,só que governado pela organização,porém o organizador que comanda o país abandonado está proibido de votar no seu próprio país(o organizador).Este ponto é igual para os PAÍSES PROVISORIAMENTE ABANDONADOS.

5.1-Caso aconteça que mesmo que só com metade dos votos,o país abandonado ganhe o NSC, será novamente a organização anterior(a que ocupou o país durante o NSC) que organizará o próximo NSC.Caso isso aconteça com PAÍSES PROVISORIAMENTE ABANDONADOS, o país em questão irá organizar o concurso, sem qualquer intervenção da organização anterior.

5.1.1-Se o dono do país provisoriamente abandonado,que ganhou o NSC não cumprir os prazos ou esses prazos de regresso não coincidirem com o inicio do NSC, será a organização anterior a organizar o próximo NSC.

6-Quando um país é definitivamente abandonado,dentro do período de inscrições,fica à disposição de outros países.Porém quando um país ocupado invade um país definitivamente abandonado,estes tornam-se num país só.Ou seja,o país invasor continua a votar uma vez,só.Por si e pelo país anexado. Regras de diplomacia(entre países)-Guerras entre países( parte B)

Conflitos bélicos.

1-Nenhum país é obrigado a entrar em guerra(estatuto neutro).

2-As guerras disputam-se no tópico CONFERÊNCIAS.

3-Apenas existe guerra quando DOIS países entram em guerra.Não são permitidos blocos(4 países,2 a 2,em guerra ao mesmo tempo).

4-As guerras consistem num confronto de 2 músicas(uma de cada país) que começam com 12 pontos.Através dos votos dos foristas(podem votar quantas vezes quiserem),que vão atribuindo,numa ronda -2(à que menos gostam) e +1(à que mais gostam).Quando a primeira canção chegar aos 0 pontos,será declarada vencida.

4.1-Os países em guerra,obviamente não poderão votar.

5-O primeiro país que chegar aos 0 pontos,será declarado vencido, o que o obrigará a dar 12 pontos ao país que o venceu(ao vencedor).

5.1-Se um país estiver em guerra com vários países AO MESMO TEMPO, procede-se à diferença de pontos na guerra, e distribui-se esses pontos por aqueles que o país pode dar.(Ex.6)

Império do Lado-0 pontos(VENCIDO) URK-7 pontos(VENCEDOR)

Império do Lado-0 pontos(VENCIDO)

RHN-12 pontos(VENCEDOR)

Como a diferença de pontos é maior entre a RHN e o Império do Lado,o Império do Lado vê-se obrigado a dar 12 pontos à RHN e 10 pontos à URK,e assim sucessivamente,dependendo do nº de guerras com países diferentes(a diferença é menor).

5.1.1-Se acabar com a mesma diferença de pontos,conta o tempo que demorou a chegar aos 0 numa e noutra ocasião.

5.2-Se a guerra chegar ao fim dentro do período de inscrições, esta ainda terá efeito nesse NSC.Caso acabe já fora desse prazo, o castigo só será aplicado na edição seguinte.Caso uma guerra acabe dentro dos prazos e outras não,a primeira ainda tem efeitos no NSC que se segue(dá os pontos estabelecidos nessa edição do NSC,seguindo as regras em cima).Caso não acabe, não tem efeitos nesse NSC,apenas no próximo (dá os pontos estabelecidos nessa edição do NSC,seguindo as regras em cima)

5.2.1-Enquanto um país está à espera da concretização da guerra com um determinado país nas pontuações do próximo NSC,estes países não podem voltar a envolver-se belicamente.

6-Salvo as excepções nos pontos 5.2 e 5.2.1,as pontuações voltam ao normal no NSC seguinte.

Regras de organização

1-O organizador é o vencedor da edição anterior.

1.1-Se o vencedor anterior não tiver condições para organizar(sem implicar desistência) deverá ser o 2º classificado, se o mesmo acontecer, deverá ser o 3º e assim sucessivamente.

1.2-Se o normal organizador abandonar o jogo,devem-se tomar as medidas expostas em todo o ponto 5 da PARTE VI.

2-O organizador deve ser o responsável pela elaboração das datas de acordo com as disponibilidades da maioria dos participantes.

3-O organizador é o responsável pelos tópicos TÓPICO OFICIAL,REGRAS e CONFERÊNCIAS.

4-O organizador deve ouvir todos os participantes.

5-O organizador deve proporcionar as mesmas oportunidades a todos os jogadores.

6-O organizador deve ser imparcial.

7-O organizador deve proporcionar boas condições para o jogo.

organizador deve manter a ordem para o bom funcionamento do jogo.

9-O organizador não deve mudar as regras do jogo sem pedir autorização

10-O organizador deve manter a lista de canções usadas nas finais, o mais actualizada possível.

11-O organizador deve estar aberto a sugestões, críticas e opiniões. Regras do participante

1-O participante deve ouvir e respeitar os outros participantes.

2-Todos os foristas têm direito a participar.Não deve haver discriminação entre foristas.

3-Os participantes devem ser honestos e não devem quebrar as regras.

4-Os participantes devem aceitar as ordens do organizador

5-Os participantes devem ter respeito pelo trabalho do organizador.

6-Os participantes devem ser sinceros e não jogarem parcialmente.

7-O participante deve na medida das suas disponibilidades, aceitar todas as tarefas que lhe são entregues.

Also on Fandom

Random wikia