Fandom

Scratchpad

Revista eletrônica Etcetera

215,768pages on
this wiki
Add New Page
Discuss this page0 Share

Revista eletrônica Etcetera at Wikia

Welcome to the Revista eletrônica Etcetera mini wiki at Scratchpad!

You can use the box below to create new pages for this mini-wiki. Make sure you type [[Category:Revista eletrônica Etcetera]] on the page before you save it to make it part of the Revista eletrônica Etcetera wiki (preload can be enabled to automate this task, by clicking this link and saving that page. Afterwards, you may need to purge this page, if you still see this message).

 Etcetera – Revista Eletrônica de Arte e Cultura

A revista eletrônica Etcetera apresenta conteúdo de cinema, literatura, teatro, música e artes visuais. Segundo o editorial da revista, “busca através de um espaço virtual, mostrar, discutir e refletir a arte e a cultura”. Apesar de divulgar a periodicidade como bimestral, a ultima edição é de julho/agosto 2007 e a penúltima foi em maio/abril de 2006. A revista eletrônica é bem simples, poucos recursos tecnológicos. Só dá acesso as ultimas edições, os colaboradores do site e um link próprio do site Etcetera, e, somente neste “site agregado”, divulga o e-mail para que novos colaboradores possam enviar seus textos. O penúltimo editorial apresentou expectativas diante das “pequenas reformulações: conteúdo enxuto, navegabilidade ainda mais horizontalizada, e a inauguração de uma home, permitindo maior interatividade do leitor com a revista”. Mas a verdade é que não existe conteúdo enxuto, cada texto tem cerca de cinco páginas de continuação. Navegabilidade bem limitada, como já foi mencionado e pouca interatividade com o leitor. O layout é pouco atrativo, as informações concentram-se somente no centro da tela deixando um espaço vago nas duas laterais que poderia ser mais bem utilizado. Neste caso não acredito que seja um bom modelo de negócios já que em alguns textos sempre é mencionado que o site é mantido por “exclusivamente vontade e tesão. (...) a Etcetera segue sem nenhum tipo de apoio cultural ou financeiro, tampouco apoiada por qualquer lei de incentivo”. Poderiam buscar este apoio financeiro no grande espaço que não é utilizado, por que não?

Also on Fandom

Random wikia