Wikia

Scratchpad

Ruvkegilli

217,809pages on
this wiki
Discuss this page0
Ruvkegilli
Localização Suécia
População
 - Total
 - Densidade

235 habitantes
727.1/km²
Prefeita Miranda Wellër
Lema Generose Puer Sic Itur Ad Astra (Por este caminho se vai aos céus)
Gentílico Ruvkegillês
Clima Temperado Continental
Altitude 3860 metros
Fundação 01/01/1111

Próxima a Universidade de Magia Noskort, está a vila bruxa de Ruvkegilli. Nos pés das Montanhas Escandinavas, ela originalmente era uma aldeia de duendes mineradores, tanto que seu nome significa em sueco, “Cidade da Mina”. A vila mudou muito e hoje vive basicamente graça à universidade, que trouxe várias lojas de renome mundial, como as Gemialidades Weasley, Madamem Malkin e Gringotes. No entanto, ainda consegue manter o estilo pacato e tranqüilo. Faz fronteira com o rio Idalsälyen e a Reserva Draconian.






História

Sua origem é desconhecida, provavelmente foi fundada entre o século III à V por um grupo de duendes que mineravam as montanhas. Os primeiros bruxos só começaram chegar no final do século IX. Não existem muitos relatos, mas dizem que apesar do inicio pacífico começou existir discórdia entre bruxos e duendes, resultando num conflito que termino com a vitória dos humanos.

Em 01 de Janeiro de 1111 é considerado o dia de fundação de Ruvkegilli, a cidade da mina. Ela rapidamente tornou-se uma cidade rica, e vários bruxos da Europa vieram prosperar nela. Tornando-se um poderoso Feudo em pouco tempo. O bruxo Bo Skarsgard, um dos líderes da mina torna-se o Senhor das Terras de Ruvkegilli.

A Família Skarsgard governa com punhos de ferro a vila durante trezentos anos, até que a Peste Púrpura que matou milhares de bruxos por toda Europa, atacou seriamente a vila, reduzindo sua população pela metade, e todos os Skarsgard.

É decidido que seria preciso de um Conselho Governante e assim é formado, mesmo que o líder do conselho, seja nomeado como prefeito, a maioria das principais decisões são tomadas por este grupo de cinco bruxos.

No final do século XIV, um bando de dragões começa atacar a vila. Foi preciso da ajuda dos Apaziguadores, que criaram a Draconian. Um reserva onde tais dragões nunca mais poderiam sair. Ela faz fronteira com a vila, e muitos temem que se um dia tal magia acabar, eles serão os primeiros alvos.

Outra grande mudança, foi com o surgimento da Universidade Noskort, que surgiu numa excelente hora, os mineradores haviam anunciado que a mina tinha secado, acabado todas as pedras preciosas. E com isso, a Universidade traria uma nova fonte de renda, um local de comércio para estudantes do mundo inteiro que vinham estudar lá.

Por volta do século XVII, temos um retorno dos duendes. Incentivados pela Revolta que teve na Inglaterra, no entanto, assim como lá foi, fracassou. Porém deixou uma seqüela, o medo dos habitantes que um dia os duendes se vingariam.

Porém, mesmo assim, a vila prosperou e hoje é um dos grandes centros urbanos bruxos da Europa, e talvez a maior da região do norte. E bruxos da Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega à usam como sua capital comercial.

Lojas

Boares Gállá Pub

Dono: Nigel Gállá.

O Pub dos estudantes é freqüentado basicamente pelos alunos e professores da Noskort, sendo evitado pelos moradores e turistas por ser muito barulhento. Porém é um ponto turístico, e vale a pena conferir o Pub do “Cão Polar”.


Correio

Fica no segundo andar do prédio da Estação Flú, um gigantesco corujal com 400 corujas, eles como o normal, estão divididas por tipo de entrega que se deseja fazer, variando do tamanho do pacote à distancia do destino.


Estação Flú

O acesso mais fácil a Ruvkegilli é pela Estação Flú, uma casa com 25 lareiras de tamanhos variados na qual os bruxos podem usá-la como ponto de partida ou chegada. Ela é usada mais por turistas e habitantes da vila, já que os alunos têm a Chave de Portal.


Estalajadeiro Skydd

Dono: Damásia Holidarin.

Funciona como um pequeno hotel para os alunos que chegam antes do começo das aulas, para bruxos viajantes que vem fazer compra ou qualquer um que venha passar uns dias em Ruvkegilli. Possui 20 quartos, todos com camas de casal e banheiro. São pequenos porém bastante aconchegantes. É servido café da manhã, almoço e janta, sendo a Sopa de Frutas (na qual vai: ameixa, sagu, damasco, passas, maça e pêra) a sua especialidade e internacionalmente reconhecida.


Geminialidade Weasley

Donos: Fred e Jorge Weasley


A primeira franquia fora do Reino Unido aberta desta já famosa loja de logros mágicos. Muitos universitários, principalmente os ex-alunos de Hogwarts, gostam de vim na loja para matar saudades da infância. Ela é uma cópia idêntica da loja do Beco Diagonal, e todos os funcionários são ruivos, o que dá um ar mais real à loja. Nela é possível encontrar os tradicionais: Vomitilhas, Fantasias Debilitantes, Orelhas Extensíveis, Chapeis sem cabeça, Fogos Espontâneos, Pântanos Portáteis etc.


Gregorovitch

Dono: Gregorian Gregorovitch III

Uma das cinco lojas de varinhas mágicas espalhadas na Europa, deste grande fabricante de renome atrás apenas do legendário Olivaras. Suas varinhas são feitas sob medida, ele é contrário do método do seu colegionário inglês.

A Olivaras faz a varinha e deixa a varinha decidir quem será seu dono. A Gregorovitch acredita que a varinha deve ser o reflexo do dono. O artesão olha para o comprador e já tem uma idéia de como ela será, e o que ela levará. Muitos bruxos gostam deste método e dizem que uma varinha Gregorovitch é uma ferramenta com espírito de arte.


Gringotes

Dono: Clã Gringotes

Um pequeno banco está localizado perto da entrada da vila. Ela não tem serviço de cofre, porém faz transferência, pagamentos, depósitos e saques. E faz conversões de moeda para o Galeão, adotado pela Comunidade Européia Bruxa desde de 2002.


Hilf

Dono: Rudolf Reimer Gabrielsson

Uma pequena casa quase nas fronteiras com a Draconian, com um gigantesco jardim e algumas estufas, é a loja Hilf que vende qualquer tipo de planta que um bruxo pode querer. Desde de mudas, sementes e até prontas para usar em poções. Tem mandrágoras, visgo do diabo, mimbulus mimbletonia e até mudas de salgueiros lutadores.


Leksak & Ljuv

Donos: Lionel Leksak e Lucan Ljuv

Penas, Caldeirões, Berradores, Telescópios, Bibislhoscópios, Bolas de Cristal, Lembrol, Vassouras etc. Não existe um equipamento bruxos que Leksak & Ljuv não vendem. A casa de dois andares parece um gigantesco armazém muito mal organizado, com prateleiras, caixas e armários lotados. E apenas os dois parecem encontrar o que os alunos e moradores precisam.


Maison Te

Dona: Glenda Clearwater

O principal restaurante da cidade, também é uma casa de chá e doceria. Pratos refinados, doces deliciosos, os melhores drinks. È de conhecimento geral, se você quer comer bem num ambiente aconchegante a Maison é o lugar certo. Tem um salão enorme onde funciona o restaurante, e pequenas salinhas para encontros mais íntimos. Nos feriados, como Natal ou Dia dos Namorados é preciso reservar com antecedência.


Madame Malkin

Dona: Madame Malkin

As mais tradicionais roupas bruxas são feitas aqui sob medida. Capas, chapeis, ou roupas de gala. Uma equipe de cinco costureiros fazem as roupas que desejarem, num padrão de qualidade impecável. É nela que onde os alunos procuram antes dos tradicionais bailes e festas. A loja ainda tem um anexo, a Skräd, na qual vendem roupas de preços mais acessíveis e alugueis.

Lendas e Boatos

  • Dizem que existem algumas lojas proibidas na vila não se sabe exatamente onde é, mas há suspeitas que seja dentro de alguma mina secreta. Onde se vende artefato das trevas. A sua localidade provavelmente é no alto das montanhas da cordilheira escandinava, dizem que existe um portal mágico, onde somente bruxos das trevas conseguem passar.
  • Contam-se que na cordilheira existem um bando de iets. E todo ano há uma expedição dos moradores da vila à caça de iets, porém nunca os encontram.


Página Inicial | Estrutura

Around Wikia's network

Random wikia